Uma das coisas que mais adoro no Sophie é a possibilidade de compartilhar com vocês as coisas boas que passo a conhecer. E uma das artes mais incríveis pra mim é o cinema. Nesse post, não poderia ser diferente, tenho que citar o Homero (do Divagações e Anormalidades de uma Mente Ociosa) ... ele é como um professor nesse assunto pra mim, sem falar do amigo que fiz nesse mundo dos blogs. E como não poderia citar o nome dele se vou falar de Quentin Tarantino? rs
Pois bem, estou adentrando no universo desse grande diretor (antes tarde do que nunca) e muito por influência desse entendedor de cinema. Então, com vocês, Pulp Fiction - Tempo de violência (1994).
O filme tem um roteiro incrível, atuações fabulosas e, como é da marca de Tarantino, os diálogos marcantes. Mas óbvio que não poderia deixar de citar no Sophie outro aspecto que tanto me chamou a atenção: a trilha sonora! São escolhas certas, com músicas mais antigas e que encaixam perfeitamente nas cenas. Músicas como Son of a preacher man, da Dusty Springfield; Girl, You'll Be A Woman Soon, do Urge Overkill (uma das minhas cenas preferidas), You never can Tell, do Chucky berry e o solo de guitarra que eu amo Misirlou. Aqui a Soundtrack do filme pra download .Pulp Fiction soundtrack. (pra quem curte música antiga, como eu, vale a pena!)
Então, Pulp fiction consiste em histórias não cronológicas que de alguma forma se interligam. Se inicia com um casal de assaltantes em uma lanchonete, com um diálogo aparentemente insignificante, mas que revela sua importância posteriormente. No desenrolar, aparece a história dos dois mafiosos (John Travolta e Samuel L. Jackson), comandados pelo chefe Marsellus (Ving Rhames), que também é chefe do lutador interpretado por Bruce Willis. Além de tudo, há as cenas (as minhas preferidas) em que o personagem de John travolta fica encarregado de cuidar da esposa do seu chefe, Mia Wallace, interpretada por Uma Thurman.
John Travolta e Uma Thurman dançando Chucky Berry.
Durante a trama, ocorrem cenas que marcaram o cinema e a história de Tarantino, além do inusitado desenrolar dos acontecimentos.Ganhador do Oscar de melhor roteiro original, em 1995.
Do meu Top 5, Pulp Fiction está em segundo. Tarantino na melhor forma. Muito bom.
ResponderExcluirAdoro esse filme, um dia desses eu e meu filho dançamos igual jonh travolta no filme, amo.
ResponderExcluiro tarantino é um maluco! hahahahah
ResponderExcluir[pulp fiction é ótimo!!! um clássico!]
beijo beijo!!!
Bem como acabei de te falar tu pegou pesado me chamando de professor, eu sei muito pouco de cinema, mas fico muito grato pelo reconhecimento, bem eu estava a alguns dias escrevendo sobre esse filme, opa spoiler do que vai ter lá no blog ahhhh, masentão minha sorte que vc resolver escrever sobre outro foco mas enfim bem vinda a esse rico universo que é o dos filmes do tarantino esse maluco que me deixa maluco cada vesz que reassisto a um filme dele e minha meta pessoal nesse ano é de assistir a todos os filmes dele bjus
ResponderExcluirMenina, interessante, mas senão me engano, um filme mais recente do Quentin Tarantino foi Planeta Terror, como um bocado de famosos e bem trash...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Shopie.
Um abraço.
ainda não vi inglorios bastardos
ResponderExcluirmas acredito q não será melhor q o melhor filme d quentin tarantino
pulp fiction
*-*
alias mudando de pato pra ganso
e pode ser o ganso do santos....
só duas coisas desgaradaveis...
meu time q perdeu.
ainda com gol que o rogerio ceni foi empurrado por um homem invisivel..
ou tava pulando carnaval num sei
e o calor.
é tanto q já posso participar de uma são silvestre no deserto do sAara!
*-*
um abraço e feliz dia da revolução portuguesa
quando todas as mulheres...ora poix cortaram seus pelos do suvaco e tiraram seus "vigódis" e gritaram...:
PORTUGAAL MUDOU-SE
Olá querida!
ResponderExcluirPode anotar tudo que você quiser lá do blog, pode levar contigo um pouquinho da minha alma. Eu não me importo. É divertido ver as coisas que escrevo espalhadas por aí, com ou sem créditos sei que são minhas e isso me dá certo orgulho. rs
Mas não é por causa disso que resolvi deixar um comentário aqui. Teu blog é fantástico. Sabe aquilo que te veste bem? então, é isto. Aos poucos Sophie irá se tornar obrigatório no meu dia, espera pra ver.
Ah, tu me parece gostar bastante de Filosofia. Estou certa ou foi apenas ledo engano?
Um beijo pra você e agradeço os comentários lá no meu canto.
eu sei que um dia me matam por nunca ter visto este filme e tê-lo aqui no meu computador... eu sempre digo que vou ver, mas, admito, alguma comédia romântica ou um almodovar rouba o lugar dele! mas vou ver larissa, prometo que vou ver rs
ResponderExcluirtipo, promessas de 2010 hahaha
beijão*
Tarantino pra mim era apenas sangue, muuuuito sangue! Até que assisti o segundo, o terceiro filme... Pulp Fiction me encantou! Roteiro, trilha... Muito bom mesmo! =)
ResponderExcluirAdorei a nova fotinha do blog!
Xerus
=***
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuerida amiga, esse também é um dos meus filmes top, apesar de que por muito tempo foi considerado um filme cult pelo público, já que na época de seu lançamento não teve a atenção merecida do espectador comum.
ResponderExcluirMuito tempo depois já com a alcunha de filme Cult bem fixada finalmente conseguiu a visibilidade merecida do público como obra de arte que é.
Agora falando do comentário do Daniel Sávio lá em cima eu realmente não entendi qual é a do Planeta Terror muita gente falando que é legal e tal, admito que comprei o DVD e tudo, mais morro de rir quando assisto, pareçe piada, estranho demais até para mim que me encanto com o inusitado.rs
Bju amoreee!!
MEE ACKABAI!!!
ResponderExcluirMais um filma na minha lista pra ver! @@
Pulp Fiction é demais mesmo, eu tenho o dvd que era do meu namorado, terminamos e fiquei com ele(pelo menos alguma coisa boa saiu do relacionamento!hahaha).A idéia de colocar os pedaços da história em ordem misturada foi realmente ótima.*_*
ResponderExcluiradorei o layout.
beijos!
;*
Esse filme é MUITO bom! Mas me disseram que Bastardos Inglórios é melhor ainda...
ResponderExcluirTarantino é Genial, sempre foi. Assim como Almodovar e Stanley Kubrick... BRILHANTES. São meus favoritos.
ResponderExcluirNooossa, o Pulp Fiction é um dos meus filmes preferidos, mesmo, ele é perfeito, tudo dele.
ResponderExcluirVocê se afastou um tempo, depois eu me afastei um tempinho, tava com saudade de passar aqui no Sophie.
Um beeijo!
Oi Larissa, obrigada por passar pelo blog! :D
ResponderExcluirComo você deve ter percebido, aquilo é uma bagunça, já que eu despejo por lá tudo o que me vem na cabeça - geralmente música. Mas você é bem vinda para aparecer quando quiser. Valeu mesmo!
Tô aqui vendo que o seu blog é muito interessante; até acabei de bater o olho aqui no canto nessa foto do John com o Sean! :D
Beijos!
Boa lembrança essa sua, Larissa! É sempre bom indicar coisas boas pros leitores, e Pulp Fiction é coisa boa. Como você bem lembrou, não apenas o filme é bom, mas a trilha sonora é uma viagem! Na época, vi o filme num dia e voltei ao cinema no outro. Mas, nesse segundo dia, fechei os olhos e fiquei apenas ouvindo a trilha sonora. Recheada de grandes clássicos!
ResponderExcluirBjoooooooo!!!
Tarantino é o máximo!
ResponderExcluirCaramba, eu nunca assisti esse filme. Quero assistir, haha *-*
Adoro vir aqui e ler sobre seus posts. AMO cinema também, acho incrivel. Beijãao :*
Eu sou fã de cinema até dizer chega. E gosto muito, muito do Tarantino, é um dos meus diretores favoritos. Não sei nem o que dizer sobre Pulp Fiction, porque gosto tanto, tanto, tanto que até fico sem palavras para defini-lo. Amo a sequência do Vincent com a Mia, principalmente depois que ela sofre a overdose, mas minha parte preferida é Bonnie Situation, quando eles vão pra casa do Jimmy (que é o Tarantino) limpar o carro e dar fim no corpo do carinha que o Vincent matou sem querer.
ResponderExcluirSe você gostou de Pulp Fiction, assista Cães de Aluguel, do Tarantino também. MUITO bom.
vi uma foto do Tarantino hoje na revista e lembrei do teu blog. cara, o cinema é mesm incrível né? dá vontade de entrar na tela, no filme, na história. e a magia que aquele superhipermega televisão num tem? e o carpete? e as luzinhas? eu amo, amo mesmo. e mais que todos.. salve, salve Charles Chaplin♥ beijo girrrl, volte! to te esperando.
ResponderExcluirOlá!!!!
ResponderExcluirEu particularmente não gosto mto do Tarantino, mas adoro este filme! (vai entender, né? rsrs)E temos aqui em casa o CD com a trilha sonora. Adoro a do Chuck Berry!
Adoro filmes com histórias interligadas, como o 21 gramas, Traffic, Crash, Babel, etc.
beijos!
MEL
(meldosol.wordpress.com)
Lara, eu nunca sei muito bem o que te dizer - você tem um gosto excelente, e sempre são assuntos maravilhosos... Tarantino, então... Que gênio! :)
ResponderExcluirFiz mais um blog, só para dar um tempo no 'A máquina de escrever.' Se quiser dar uma olhada, o endereço é este: www.demasiadamente-humana.blogspot.com
Até logo, moça :) Beijos
trilha sonora dos filmes de Tarantino > mundo
ResponderExcluir