20 março 2009

No dia...

Legião Urbana - Há Tempos



Hoje foi um dia estressante. Um dia corrido, um pouco frustante. Me vem a triste percepção de que não percebo o mundo à minha volta; que meu mundo está fechado demais. Mas como diz o ditado: 'depois da tempestade veio a bonança', o fim do dia me deu um presente. Na verdade deu um presente à minha alma, à minha mente.
Estávamos eu e minha mãe no caos que é o centro da cidade resolvendo problemas, já no início da noite quando ao seguir o caminho para casa me deparo com um lindo som. Uma música angelical, belo. Fui para onde estavam várias pessoas reunidas. Na entrada do teatro José de Alencar, um patrimônio histórico de Fortaleza, estava uma orquestra. Na verdade, como explicou o maestro, era uma câmera, ou seja, uma parte de uma orquestra (apenas as cordas). E lá eles tocavam livremente, para todos que quisessem apreciar tamanha arte.
Muitas vezes falei aqui no blog que música é uma das coisas que mais me toca, que mais me faz sentir sensações maravilhosas... isso é muito particular, é difícil explicar com palavra as sensações. E ao ver/ouvir de tão perto como nunca tinha feito me senti bem. Me senti leve, felizm emocionada. Aquele conjunto de sons diferentes que se completam, o grave sobre os "choros" do violino. E me emocionei também ao ouvir o maestro falar do seu amor. Não só falar, mas demonstrar o seu amor pela música. São profissionais super qualificados, professores com o objetivo de aproximar sua arte do povo, tão pobre de oportunidades para apreciar certas artes e tão próximo dessas popularidades da música (música??).
Lindo trabalho e iniciativa e sonho um dia ter um maior conhecimento nessa área. Pena que não eles não têm a valorização que merecem.

Sabe gente (mudando de assunto)... sou uma pessoa bem só, filha única, passei parte da minha infância e toda adolescência no apartamento que moro agora. Sou uma pessoa de poucos amigos, não por querer ser assim, mas minhas convivências eram apenas com pessoas dos colégios que estudei. Agora, como acabou o colegial e o cursinho é bem diferente, até porque é dedicação total, estou um pouco mais só do que o normal. E assumo a responsabilidade, pois muitas vezes exito em visitá-los, acho que espero demais. Mais faço muito para valorizá-los. Mas bem, falei isso pra expressar o quanto esse blog me faz bem! Escrever o que sinto, o que me dá vontade, fatos isolados que me acontecem... ler blogs maravilhosos, ler seus comentários, além de ter uma "proximidade" com as pessoas mais diferentes dos lugares mais distantes.
Muito bom!


"...muitos temores nascem do cansaço e da solidão, descompasso, desperdício..." -
Há Tempos - Legião Urbana



[Teatro José de Alencar - Patrimônio histórico de Fortaleza.]

Agora estou cansada x.x'. Até!
;)


P.S Pus meu nome real no perfil^^. Ahh, depois eu comento porque pus Sophie antes. Ou não. Sei lá, não é muito interessante, um motivo simples mesmo. E eu não sou fugitiva da polícia. Mas o blog vai ser sempre Sophie!


=***

13 comentários :

  1. Desabafe... estarei sempre aqui para lê-la!!
    Já te disse como gosto como expõe suas 'coisas' e tmb porq eu me identifico muito ctg.

    Parabéns pelo nosso dia.

    Bjinhos ú&e ;*************

    ResponderExcluir
  2. Oi Menina bonita...
    Passadinha pra desejar um restinho de noite mágico e que seu lindo fds seja doce.
    Parabens pelo nosso dia.
    Beijocas Neguinha

    ResponderExcluir
  3. É bom saber que ainda divulgam a música erudita de forma simples.

    Espero que tenha sido uma apresentação boa.

    Só para aproveitar que estou comentando ;)

    Geralmente define "grupo de camara" como um grupo pequeno, que normalmente possui 5 integrantes ( dificilmente chega a 7 ou 8 ).

    Já "orquestra de camara" é uma orquestra reduzida. Mesmo assim, normalmente, contem pelo menos 10 integrantes.

    ResponderExcluir
  4. Larissa...

    Legião é show!!!

    Lindo o Teatro, como vários que existem no Brasil. Música de câmara é tudo de bom, aqui, quando posso, vou ao teatro escutar ensaios de câmara, para refletir não tem coisa melhor.

    Bem, entrei no mundo blog com o intuito de escrever certas coisas, mas me deparei com um mundo complexo, não somente palavras, sim alguns são apenas isso, mas muitos são vidas, são vivos!!! A interação entre a vida real e virtual é praticamente uma fusão, de modo que muitos usam do blog uma extensão de suas vidas. Desabafe, fale, seja você, tire tudo de bom que pode deste mundo virtual.

    Beijos...

    PS. acessou as músicas que te passei??? gostou da triha de Graduate???

    ResponderExcluir
  5. Também sempre fui uma guria bem só, meus amigos eram só os do collégio mesmo... mesmo não morando em ape, Hmmm.... Acho que minha vida até foi melhor sem muitos amigos, pq antes só do que mal acompanhada, mas sabe, eu sempre fui muito seletiva e muitas pessoas não se aproximavam de mim por eu ter uma cara de braba incrível!
    As pessoas só sabem como eu realmente sou, depois de um tempo de convivência, pois eu sou bem fechada logo que chego em algum lugar desconhecido. Mas é isso ai.
    Hje tenho mais amigos por causa do Rodrigo que já tinha uns antes de namorarmos. Agora são meus amigos tb!

    Beijão querida! bom findi!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus do céu que teatro lindooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    Atoron theatrë *-*
    E sou uma pessoa muito só, *cry*

    ResponderExcluir
  7. Música para mim é divino, quand escutamos com o coração os céus dizem amém. Larissa é um lindo nome. Se eu tivesse tido uma filha teria esse nome.... bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiie sophie tudo??
    eu adoro legiãoe tbm curto erudita!beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa,
    Foi uma homenagem à Sophia Loren, não?
    Tb nunca fui de ter muitos amigos...se quiser companhia, me add no MSN.
    Tem sessão nova lá no "Canetas Coloridas".
    Bom fim-de-semana!
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  10. oi, soph.... ops, Larissa xD
    aah, preciso tomar esse suco de morango *-*
    cara, o som que um violino faz é TUDO!! adoooro demais ^^
    quer ver Moony se perder? jogue-a no centro xD não sei andar por lá! viro barata tonta =P
    também ando bem cansada ultimamente, e não falo só da parte física ><"
    coragem, moça ^^
    bjo
    teh +
    o/*

    ResponderExcluir
  11. Legião \o/
    Sem dúvida uma das minhas bandas prediletas! AMOOO!!! =D

    ResponderExcluir
  12. Que bom que gostou...assista sim o filme, é meio bobinho, mas foi um clássico na época, mas o que vale mesmo é a trilha sonora.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Sophie! Postei um texto sobre abrirmos o coração, a alma, coisa que você faz bem aqui no seu blog! Também sou filha única e entendo você perfeitamente! Mas aprendi com o tempo que lidamos melhor com a solidão e a solitude do que a maioria das pessoas. Parabéns por se emocionar tão lindamente com a orquestra! E tem como não ser assim? Beijo grande, semana iluminada!

    ResponderExcluir