26 janeiro 2009

Domingo.

galera!
Como eu odeio os domingos e se ficar em casa a chance de depressão é grande (exagerada!). Nossa, como é um dia monótono, como é triste o que nos oferecem na TV. Estava um dia nublado, meio frio, sem sol ou chuva... o que fez o dia não ficar tão ruim ;). Então, fiz o que adoro! Cinema, namorado e pizza!
Assisti ao filme: O curioso caso de Benjamin Button. Havia visto o trailler, não estava muito empolgada para conferir. Daí veio a indicação do Oscar, comentários do quanto o Brad Pitt tinha se superado... e isso me deixou, no mínimo com a pulga atrás da orelha. Não sei se é implicância minha, mas nunca fui muito fã das atuações do galã. Tal opinião foi amenizada quando assisti Babel. E agora, aplausos para Brad!
Foi uma tarde de surpresas, que maravilhoso filme!


Com direção de David Fincher, é baseado em um romance escrito por F. Scott Fitzgerald em 1920. Estrelam Brad Pitt e Cate Blanchett, mesmo casal de Babel.
Em meio à comemoração do fim da 1ª Guerra Mundial, uma jovem mulher morre ao dar à luz a uma criança. O pai, desesperado ao ver o que ele chama de 'monstro', deixa-a em frente à uma casa de idosos comandada por uma crioula que a acolhe. É constatado que o bebê tem artrite, catarata e mais uma infinidade de doenças típicas de idosos e, assim, não viverá por muito tempo. Isso não se concluiu. Benjamin chega aos sete anos, com aparência de 66. Conhece Dayse, linda menina de cabelos ruivos, neta de uma das idosas da casa, de quem se tornam amigos e, posteriormente, apaixonam-se.
É interessante que, à espera da morte, ele percebe que se sente cada dia melhor, mais disposto. Sai da cadeira de rodas para as muletas, destas para a bengala e finalmente passa utilizar apenas suas pernas. Decide sair daquele mundinho fechado, conhece um comandante de um barco e passa a fazer parte da tripulação... vive inúmeras aventuras, nunca deixando de esquecer Dayse. Esta torna-se uma bailarina, famosa mundialmente.
Ao sair da sala de cinema, disse que esse era um drama que agradaria até quem não gosta desse gênero. Algo que não posso deixar de comentar é o personagem de um senhor, que sempre aparece nos momentos mais inusitados dizendo: "Já lhe disse que fui atingido por um raio 7 vezes?"... era o momento que explodiam os risos (não pela frase, mas pelas imagens).
Mal sabia que dele sairia uma grande lição.

O filme é repleto de surpresas e tem um lindo final. Foi indicado para 13 categorias no Oscar, dentre elas, melhor filme, melhor ator, melhor maquiagem e melhores efeitos especiais.
Vale muito à pena dar uma conferida!

E, aproveitando o embalo, assisti no sábado, em DVD Wall-e. Sei que muuitos de vocês já assitiram, mas não podia deixar de falar que amei!
Nossa, que roteiro inteligente, cheio de críticas à sociedade e possíveis previsões do futuro da humanidade.
Ele é, melhor falando, um alerta aos terrestres do quanto perdemos ao destruir nosso planeta, ao sermos alienados, ao deixarmos de experimentar muita coisa da vida em troca de momentos de puro sedentarismo.

Além disso, os efeitos são explêndidos e eu me fascinei com a história do fofo Wall-e. Também teve indicações para o Oscar, dentre elas Melhor animação, junto com Kung Fu Panda (gostei um pouco) e Bolt (não assisti, mas dizem ser engraçado).
Não sou fã de desenhos animados, os da TV. Mas, os do cinema! Adoro ;)

Então. +!
=*

15 comentários :

  1. Tô louca pra ver O curioso caso de Benjamin Button...

    ResponderExcluir
  2. Tô loco pra ver esse Curioso Caso de benjamim Button, rssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Dicas ótimas, tô louca para ver o filme do Bratt, igual a você, não o acho assim maravilhoso, mas acho que esse filme vale a pena, Wall-e é lindo vi com meu filho é a nossa paixão.
    Já falei que a nova cara do blog ficou 10!!!!
    Parabéns, bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi nem Wall-E...
    Mas vale a indicação.

    []'s
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  5. Eu tbem odeio domingo. Sem noção!
    Agora, essa dica de domingo eu ja gostei!
    Já gostei do filme só por ter o Brad! HUISHOIUA

    Beijããão

    :***

    ResponderExcluir
  6. Domingo é dia de aproveitar as coisas mais leves...Pelo amor de Deus, fujam da TV, eu não assito TV a uns 30 dias, e olha que só assito TV a cabo, mas ultimamente meu tempo vago tá aqui nos Blogs...Mas falando em filmes...Wall-e, é tudo de bom!!! Tenho no meu note e vou passar uns 30 dias viajando, ele será um dos que irei assitir mais de uma vez...Outros: Dançando no Escuro (son fantástico), AI (não canso de assistir), e mais uns 5 top...

    ResponderExcluir
  7. ahh, só do Brad estar lá, na telona (liindo de morrer!) já é um bom motivo p/ mim assistir ao filme ;)
    adoreeeei!

    ;D
    beeijo

    ResponderExcluir
  8. estou doooooooida para ver esse filme!
    ^^

    ResponderExcluir
  9. Ele é fofo e lindo! suhausha

    Aiinn!! Love's in the air!! la la la la !!! suahusha

    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiie Sophie, desculpa mão ter comentado antes, mas como tu sabe minha vida ta uma correria, estou anciosa pra ver o filme, ele se tornou um excelente ator, ninguem diria que começou como garçom!
    Domingos realmente me entristessem!
    Te adoro muito beijos!
    =D
    teu blog tá cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  11. Aeeeeeeeew...
    Fotinha nova! Adoreiii. XD
    Ahh!!! sinceramente, eu nem ligo mais pros domingos, rs
    Axo q me tornei indiferente a eles. =P

    hehe, Cheiro, minha querida Sophie. XD



    Roh

    ResponderExcluir
  12. Tô louca pra assistir.
    Devo ir amanhã.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Vai ser sim!!!! No nosso último aniversário, fomos num restaurante, eu que paguei (ham ham!! hehe) Comemos até não aguentar mais!! Foi bom demais... Amanha não sei oq terá, mas será ótimo, como sempre!!


    Beijão!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, as pessoas tem me falado tao bem desse filme que eu decidi que tenho que ver. Adoro cinema e as loucuras que eles conseguem fazer realidade.

    :)

    ResponderExcluir
  15. Os tops...

    Forest Gump
    The Godfather
    Pulp Fiction
    Star Wars
    The Graduate

    Ai tem mais os Tops 10 e por ai vai!!!

    ResponderExcluir