16 dezembro 2008

Novidade ...



Ah galera, é o seguinte. Surgiu há pouco tempo na área uma banda renovadora. Sério mesmo. Banda 'Moinho', veio da reunião da graaande Lan-lan, o músico Toni Costa e a vocalista Emanuele Araújo, dona de uma linda voz. Me atraiu demais desde que ouvi a primeira vez seu single 'Esnoba' (não foi na novela ¬¬, depois que eu descobri esse fato lamentável, mas a tal novela já acabou). É uma letra simples, sem poesias e mais pormenores, assim como muitas das suas outras músicas, mas possui de uma riqueza no som e nas influências totais do samba de raiz. A este, eles uniram os diferentes tambores baianos... onde entra a grande percursionista Lan-Lan. Se gostei da música à primeira 'ouvida', minha curiosidade aumentou ao saber que essa artista está engajada no projeto.
Para quem não a conhece, ela era da banda de uma mulher que amo (amava) demais: Cássia Eller. E esse amor veio qndo assisti pela primeira vez ao DVD Acústico MTV - vale muito a pena conferir. E lá entre os muitos músicos, Lan-lan (que mais parecia um garoto), se destacava devido aos seus diferentes dotes com tantos instrumentos. Após a morte da Cássia, voltei a ver a percursionista na banda Os Infernais, que acompanha (ou acompanhava) o grande Nando Reis (meu poeta/músico/interprete/artista preferido). Agora, ao ouvir a linda voz de Emanuele a cantar um estilo novo, com uma batucada contagiante e a prazerosa influência do samba, descubro Lan-Lan novamente.
Bom, a banda Moinho já vem com seu segundo single 'Ela briga comigo'. Mas quem se interessar por conhecer (recomendo!), não se prendam apenas aos singles. Busquem o cd completo!

Aí uma entrevista deles no .!

2 comentários :

  1. oi mulher, não conhecia.. confesso. Mas vou procurar baixar pela internet, porque quando alguém se dá ao trabalho de fazer uma postagem sobre é porque é muito bom.

    Vou mudar o layout do blog e adicionar o seu banner...

    Um beijo grande...

    ResponderExcluir
  2. Já sabia disso faz muito tempo, mas sempre é bom divulgar^^
    Tá ótimo o blog
    =*

    ResponderExcluir