26 fevereiro 2012

Oscar 2012 e A invenção de Hugo Cabret



Hugo é um garoto que vive na Paris dos anos 30 e aprendeu a consertar todos os tipos de relógios com pai (interpretado por Jude Law). Porém, devido a uma tragédia, ficou sozinho e passou a morar na estação de trem, onde se esconde para não ser mandado pro orfanato. Passava a vida dando corda nos relógios da estação, consertando coisas e, principalmente, tentando consertar uma máquina que seu pai deixara inacabado: um autômato, uma espécie de robô antigo, que necessita de uma chave específica para seu funcionamento. Isso é bem importante, pois Hugo acredita que seu pai deixou uma mensagem no autômato. Porém, o seu caderno que o auxiliava foi tomado por um homem que tinha uma loja de consertos. Desesperado, Hugo conta com a ajuda de Isabelle (Cloe Moretz), afilhada do homem, para conseguir seu caderno, mas descobre que há muito mais nessa história toda.


A invenção de Hugo Cabret ganhou meu coração, pra sempre. No Oscar (que começa já já), minha razão tá com O Artista, mas meu coração é todo de Hugo. Na verdade, esse filme é uma grande ode à história do cinema, no qual usa de uma ficção brilhante atrelada a um personagem que realmente existiu: George Meliés, um dos pioneiros no cinema, e primeiro a usar efeitos especiais. Meliès queria fazer do cinema um sonho, ousou, e se tornou um dos nomes mais importantes da história da Sétima Arte. O filme é a homenagem mais completa, sensível e original ao cinema dos últimos tempos (com mérito também ao livro, que se tornou minha prioridade máxima na lista de "Quero ler").

Além de tudo, Scorsese você merece ser admirado por esse filme. Assim, tenho algumas ressalvas com o Scorsese, depois posso postar sobre explicando o porquê. E na verdade, são muitas ressalvas, mas só com sua obra pós anos 90. Mas eu o admiro, muito, muito mesmo, pelo 3D incrível feito no filme, sem largar em momento algum a adaptação, as imagens, a técnica, muitas vezes hoje deixada de lado em prol dos efeitos.


E NO MAIS GALERA OSCAR AGORA VAMOS!

Olhem, STREAMING do Red Carpet AQUI!

Link pra transmissão do Oscar na TNT BRASIL a partir das 21hs AQUI.

E LIVEBLOGGIN NO OUTRO BLOG GALERA!!! VÃO AO Verborragia e participem!

Enfim, esse post foi feito meio nas pressas, não poderia deixar passar sem falar do meu favorito. 

And the Oscar goes to... 

5 comentários :

  1. Eu estou com siricutico pra ver Hugo!
    Quero muito ver O Artista também...=D

    bejobejo

    ResponderExcluir
  2. Quantos filmes bons para ver... fico maluca para assistir todos!!!

    ResponderExcluir
  3. e eu que perdi o oscar? kkkkkk tenho que achar algum link agora..
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei de ver esse filme! Além da fotografia que é simplesmente liiiiinda, eu gostei da história, achei um pouco parado, mas para ons fãns de cinema o filme é simplesmente maravilhoso.
    E o Artista que ganhou?Quero muito ver também :)

    ResponderExcluir
  5. Eu estou morrendo de vontade de ver esse filme! Infelizmente, quando pude ir no cinema, o filme já saiu de cartaz. Queria poder ter visto nos cinemas, mas agora que não dá mais, é só baixar. hihi

    Beijos, Dry
    http://www.heyohdry.com

    ResponderExcluir