12 fevereiro 2012

Banda nova: Selvagens à Procura de Lei.

"O mundo pode ser perigoso eu sei.
O mundo pode ser perigoso, eu não sei..."




Ouçam essa banda. Sério.


Não é só porque é cearense, eu não faço questão de indicar pra vocês algo ruim (ou que eu ache ruim) só por ser do meu estado (vide a banda Arsenic, que ganhou aquele concurso no Caldeirão do Huck (?), de qualidade duvidosa - o programa e a banda). Mas é que a cena cearense de novas bandas autorais não é lá das melhores, infelizmente.






Há um tempo, aqui tinha uma banda de cover e autoral que eu achava muito boa, o nome era Nigroover, de samba-rock essencialmente, mas que resgatava bastante do soul, R&B, funk, black music. Se desfêz, sumiu, infelizmente. De covers mesmo, há uns muito bons: Rubber Soul, um cover de Beatles (óbvio) tradicionalíssimo, muito, muito bom mesmo! Sério, vale a pena assistir a um show deles uma, duas, três, quantas vezes puder; outra é a Retrato Ventura, cover de Los Hermanos, também excelente que me deixa embasbacada de como alguém tem a voz embriagada do Amarante (deixa eu contar que o show deles lotou mais que o do Marcelo Camelo aqui rs); o Fets Domino, que é um cover Anos 80, muito bom também, os caras tocam Bon Jovi, Whitesnake, Scorpions, AC/DC, essa galera toda; e o grande e fodáááástico Artur Menezes, que faz cover e autoral do melhor do blues em Fortaleza (além de soul, funk e jazz). Ele terá, também, um post só dele aqui no blog depois, lembrem disso!





Se eu deixasse de citar essas, estaria sendo injusta. Mas a questão é: música autoral. Só quem faz sabe o quanto isso é difícil. Então, há um tempo vem crescendo uma banda nova, ousada, abrindo shows e tocando em apresentações culturais, bares mais frequentados da cidade e festivais: Selvagens a procura de Lei. Amigas comentavam comigo, amigos me chamavam ao show, enfim fui e pronto. Não imaginava que eu poderia gostar tanto, tanto de uma banda autoral local. Com grandes influências musicais, hoje eles possuem o privilégio de ter em seus shows muita gente cantando as músicas de cor (inclusive eu) e muitos elogios, por sinal bem merecidos. 




As letras são lindas, as influências são bem marcantes, mas sem deixar de lado a originalidade.






Eles estiveram no festival Planeta Terra 2011. Dêem uma chance e ouçam Selvagens :)
Aqui o primeiro CD pra baixar: Aprendendo a Mentir

7 comentários :

  1. Obrigado pela dica,
    ainda não conhecia.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Super valorizo a música autoral, vou ouvir a banda sim, com mais calma. Valeu pela dica!


    Camila Faria

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você está divulgando a banda da sua cidade, assim conhecemos um pouco da nossa vasta cultura regional, quem sabe eles não venham fazer um show no Sul. :)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Você é do ceará? Sou de Fortaleza. Gostei muito dessa banda, estou tentando formar a minha também. Sei que é dificil, mas vou tentar. Gostei do seu blog!
    bjs

    herecomesmyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha banda é no estilo pop rock. ainda estamos no comecinho, ainda atras de músicos e tudo. Que bom encontrar alguem assim na blogosfera que seja da minha cidade... E que curte música também... Valeu pelo comentário ^__^

      Excluir