11 dezembro 2010

Sexta 1.



Hoje não teve a noite, a noite inabalável dos amantes da boemia, os arruaceiros poetas que, ao tentarem se equilibrar sobre os bancos da praça, declamam sob a lua que os observa e acalanta. Hoje não teve o som dos acordes do violão, daquele samba do Cartola... aquele em que ele ensina à garota perdida que o mundo tritura os nossos sonhos mesquinhos, que reduz nossas ilusões a pó. A cerveja que mata a sede e a cachaça que esquenta não teve, não teve o drink ao som alucinante diante daqueles rostos disformes devido ao colorido incessante, não teve as danças despudoradas . Hoje não teve o salto vermelho, hoje não teve a poesia, não teve a incerteza. Hoje não teve o vislumbrar dos amigos em seus devaneios sem nexo na madrugada, alucinações contagiantes, alegria imposta ou o choro afrouxado pela ebriedade tão festejada. Hoje não teve a sexta. Amanhã não terá o gosto amargo, o pesar, o embrulho, a larica, o arrependimento ou o riso, mas terá a lembrança de que nada teve hoje. Ou teve. Hoje teve a saudade, hoje teve a agonia. Mas também teve o jazz, as notas do piano da Nina, o cheiro de chuva lá de fora, a clausura benfeitora, a solidão e meia garrafa de vodca, pura. Agora tem a última dose e seu afago.


'It's a new dawn
It's a new day
It's a new life
For me
And I'm feeling good...'

Nina


P.S 1 fiz um Tumblr (http://pressadeviver.tumblr.com/) e gostei tipo, muito ~ por influência do @cristianolem (dono do blog http://resilienciaminha.blogspot.com/ e do tumblr http://hadess.tumblr.com/ - além de amigo de dias e noites)

P.S 2 estou de férias. e passarei minhas férias aqui, no Sophie. :)



10 comentários :

  1. Uau!
    E com essa interpretação de Nina Simone, que noite, que dia, são todos os dias.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom vocÊ por aqui, adoro os seus posts, olha quero ver você nas férias por aqui.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. quisera eu ter tido uma sexta tão poética, hahaha.

    só entro no tumblr de vez em nunca (bananadaiquiri.tumblr.com) mas ele é amor.

    olha só: http://www.youtube.com/watch?v=GcfVRzI8CcQ

    :*

    ResponderExcluir
  4. vai passar as férias aqui...ah é? então cadê vc mulheeer?? essa cena escrito desencanto na barra lateral não é do filme desencanto que eu conheço... =S eu tb tenho tumblr! urbanochic.tumblr.com vou follow vc! heuehuhe beijo

    ResponderExcluir
  5. adorei o texto e adorei mais ainda saber que o sophie vai novamente entrar na ativa! =)

    beijos!

    ps: mt bom teu tumblr!

    ResponderExcluir
  6. Post incrivel, mas tenho te notado mesmo meio insone, sabe menina divã?

    Mas se não houve na sexta feira o movimento dos boemios, que no teu coração não deixe ter este movimento.

    Fique com Deus, menina Sophie.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Larissa,

    Estou de volta e fico muito feliz que você tenha voltado também, senti falta de como o Sophie parece a Sofia (com o perdão do trocadilho).
    Estava lendo teus últimos textos, e ficando abismada com o quanto me identifico, de zeca baleiro a john mayer e billie holliday, as frases do che guevara( "hay que endurecer..."), tudo faz ou fez parte da minha vida.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que tem sempre uma última dose, né?
    Bjooo!!!!

    ResponderExcluir