30 dezembro 2010

pensamentos de fim de ano...



'... eu ainda sou bem moço pra tanta tristeza,
deixemos de coisa, cuidemos da vida
senão chega a morte ou coisa parecida
e nos arrasta moço, sem ter visto a vida.'

Belchior - Hora do Almoço


O que me faz bem é a gratuidade...

A gratuidade de abraços, a gratuidade de carinhos, o bom dia sem perspectivas, o 'fica bem' sem a espera de um futuro retorno, o 'eu te amo' espontâneo e as considerações sinceras. As reciprocidades são conseqüências.

A simplicidade é encantadora. No meio de um dia triste, receber palavras carinhosas de pessoas que, pelas circunstâncias, sei que não estão nem retribuindo nada, nem esperando algo em troca me faz repensar a minha tristeza e ir dormir um sono tranquilo.

Assim como preciso aprender a não esperar tanto de pessoas óbvias, preciso aprender também que temos pequenas surpresas em momentos sublimes da vida. E por isso que tudo vale a pena.

Também é doloroso perceber que não será pra sempre que receberemos o "feliz natal" daquela pessoa, mesmo nem gostando de natal, mesmo nem acreditando em pra sempre. Ou o abraço, ou o sorriso, ou a ligação, ou o devaneio...

Que as muitas coisas boas e lindas desse meu ano tão único, com tanto aprendizado, tantas descobertas, tantos banhos de chuva, tantos risos incontidos, tantos choros, tanta poesia, tanta música, tanta boemia, tantos nascer do sol, tantos 'pôr-do-sol', tantos abraços sinceros possam deixar em 2010 as decepções e as perdas.

Um lindo 2011 pra todos vocês! Muita saúde, amor, amigos e sucesso.
E uma linda noite de virada!



"E esse ano não vai ser igual àquele que passou ô ô ô ô ô que passou"
\o/
(Com qualquer dois mil réis - Novos Baianos)


Força e música boa a todos! :)


12 comentários :

  1. LInda, foi muito bom te ter mais esse ano, mesmo estando longe desse teu cantinho.
    Esse próximo ano vai ser melhor pra todo mundo, é o que a gente sempre espera, né?
    tudo de melhor pra ti e ótima virada também!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. PRECISO APRENDER A SÓ SER
    Gilberto Gil

    Sabe, gente.
    É tanta coisa pra gente saber.
    O que cantar, como andar, onde ir.
    O que dizer, o que calar, a quem querer.

    Sabe, gente.
    É tanta coisa que eu fico sem jeito.
    Sou eu sozinho e esse nó no peito.
    Já desfeito em lágrimas que eu luto pra esconder.

    Sabe, gente.
    Eu sei que no fundo o problema é só da gente.
    E só do coração dizer não, quando a mente.
    Tenta nos levar pra casa do sofrer.

    E quando escutar um samba-canção.
    Assim como: "Eu preciso aprender a ser só".
    Reagir e ouvir o coração responder:
    "Eu preciso aprender a só ser."
    _________
    Beijos de um tatão de Alegria, Amor, Luz e Paz e Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. A mais pura verdade! Não há o que substitua aquela sensação de que fizeram ou disseram algo por nós sinceramente, não esperando reciprocidade.

    Um lindo 2011 pra você, Larissa! :D
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Lindona...
    Que 2011 seja de renovação,amor e paz.
    Um sábio disse: a riqueza de um ser humano se mede pela quantidade e qualidade dos amigos que tem. Obrigado por fazer parte da minha fortuna.
    Feliz Ano Novo!
    Beijos Nega

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso Ano Novo!!!e muita paz no coração!!!Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. querida para você os desejos mais doces em 2011! beijão

    ResponderExcluir
  7. Como sempre tu te supera nos posts, um texto perfeito. Resumindo o teu ano, as tuas vontades, os acontecimentos, de uma maneira especial. Nossa dá vontade de ler de novo. FELIZ 2011. te adoro beijos

    ResponderExcluir
  8. Sei que estou mega atrasado, mas feliz ano novo...

    Mas pessoas assim que pensam além de receber algo em trocar são anjos...

    Fique com Deus, menina Sophie.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Andas meio sumida dos blogs, hein?
    Bjoo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ei, amei o post '-' já sigo o blog, depois da uma passadinha lá no meu, resolvi recomeçar tudo, ainda não postei muito coisa, mas já estou preparando :)

    ResponderExcluir