21 outubro 2010

Enquanto isso no Brasil...




E não é que finalmente o Brasil conseguiu seu espaço de vez como destino de artistas internacionais! Nos meus modestos 19 anos, acho que nunca antes tinha vivido um ano com tantos bons shows (e outros nem tanto) como em 2010. Paul McCartney GENTE, só não é mais lindo e mais amor porque eu não vou poder ir (já que é no eixo sul-sudeste e eu não estou em condições financeiras).
Voltando, porque logo logo Paul terá um post só pra ele... Scorpions, A-Ha (dando adeus à jurássica carreira - ver aqui), Beyoncé, Aerosmith, Bon Jovi, Greenday, Black Eyed Peas, The Cranberries (no próximo fim de semana), o Festival Planeta Terra, que ocorrerá no dia 20 de novembro em São Paulo e entre as atrações terá Smashing Pumpkins e Phoenix e o que será destaque aqui, o SWU.


Destaque do SWU, Queens of the Stone Age (adoro essa música), Josh inteiraço que é que é isso minha gente.

Inicialmente o plano era nomeá-lo Woodstock brasileiro (o que eu achava desnecessário, diga-se de passagem) e tinha como algumas das atrações cotadas Bob Dylan, Foo Fighters e Pearl Jam. Nem tudo se concretizou, entretanto a lista final de artistas que se apresentaram nos palcos principais foram aprovadíssimas pela maior parte do público (e também por quem só assistiu pela TV): Rage Against the Machine, Pixies, Joss Stone, Avenged Sevenfold, Mars Volta, Linkin Park, Dave Mathews Band, Regina Spektor (que amo amo e terá um post só dela depois), Kings Of Leon, Cavalera Conspiracy, Queens of the Stone Age, Capital inicial e Los Hermanos (tendo eu, com certeza, esquecido alguém). O festival foi nomeado SWU - Start with you Brasil e tinha como objetivo abordar o assunto da Sustentabilidade (fica a dúvida se conseguiu).

Belíssima Joss Stone não deixando a desejar

Acompanhei a maioria dos shows pela internet/TV/Youtube e aprovo a tentativa de agradar a diferentes públicos, mantendo a qualidade. O hard rock, de perfomance única (incrível) do QOTSA, o soul da lindíssima Joss Stone, que surpreendeu, o progressivo de Mars Volta, Pixies com músicas que agradaram não só seu público alternativo e, óbvio, não poderia deixar de comentar o show mais aplaudido e mais explosivo da noite, Rage Against the Machine, com toda seu teor político e idealismo (raríssimos nos nossos tempos).


Eu que nem conhecia os caras desejei estar nesse meio aí. FODA.

Mas nem tudo são flores, foram muitas as críticas à organização: o trânsito de pessoas, os preços, a extensa e problemática pista premium e o tumulto no show do RATM.

Enfim, o que vocês acharam do festival? E quem vocês acham que faltou?

P.S's

P.S 1 - Pixies está na trilha sonora de dois filmes que eu amo. AMO. A-M-O. Where is my mind, em Fight Club e Here comes your man em 500 days of Summer (a música que o Tom canta no Karaokê).

P.S 2 - Ninguém menos que minha musa linda Amy Winehouse fará show no Brasil em Janeiro ~ adivinhem quem vai?!

Beijos, mais.

5 comentários :

  1. nem me fale destes festivais
    ainda quero ir no show do Smashing Pumpkins aka PRECISO!
    e já foi bon jovi e green day em um show de 3horas que consumiu meu ser!
    o ano está bombando, pena que foi tudo meio junto, não há dinheiro que dê conta!
    e o Paul bobo e feio não vem ao Rio, queria tanto ouvir Hey Jude ao vivo!

    beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi Joss Stone no Multishow e Rage também.
    O do Rage eu tbm não sabia que eles existiam! Já a Joss quanda simpatia, neah?
    O Álbum dela ta o PODER
    Teve Incubus também, viu?
    Eles cantaram “DRIVE” e eu aqui em casa só na melodia.. pq a letra que é bom nada.. U.U’
    Um dia meu inglês vai acompanhar [espero]
    Larinha RULEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!

    ResponderExcluir
  3. Inveja da Patrícia!!! Chegou primeiro que eu.. #UNAA

    ResponderExcluir
  4. Hua, kkk, ha, ha, tenho de rir sobre os comentários do Atreyu, mas penso que faltou foi uma melhor organização para o show: melhor segurança dentro do local do show, melhor recolimento do lixo e por ai vai...

    Hah, quando sai a venda dos ingressos do show da Amy?

    Tomara que volte a postar mais.

    Fique com Deus, menina Larissa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Guria, eu vi o show do rage against na multishow e um pouquinho do show do los hermanos na globo.
    Ba, gostei um monte dos dois. O rage against já é amor antigo, os caras são fantásticos, mas los hermanos, não faz tanto a minha cabeça.
    Infelizmente não vou poder ir no Show do Paul também, vai faltar dinheiro, muito dinheiro.
    mas a minha esperança de vir mais bandas boas, não morreu! hahahahaha

    Beijos xuxu!

    ResponderExcluir