08 agosto 2009

"Come togheter, right now over me"




"Here come old flattop he come grooving up slowly
He got joo-joo eyeball he one holy roller
He got hair down to his knee
Got to be a joker he just do what he please."

- Come together, The Beatles.


Estava adiando essa postagem há um tempo, não me perguntem porque. Mas de hoje não dava pra passar. Primeiro quero falar que The Beatles vicia. E tenho dois grandes motivos para falar de Come Togheter hoje: além de ser a música que mais amo deles (sei gente, é difícil dizer entre tantas) ela abre o famosíssimo álbum Abbey Road, que hoje completa 40 anos.
Composta por John Lennon, ele se inspirou em 'You Can't Catch Me' do Chuck Berry [link] e até copiou um verso completo de Chuck (Here come old flattop), que deu um problema na justiça. A música é rodeada de polêmicas, por ser baseada em uma campanha política, por ter possíveis apologias ao LSD. Mas, pelo que parece, John adorava essas suposições em torno do seu nome.
Sou apaixonada pela voz de John Lennon imponente, como que convocando a todos pra uma revolução, pelo som do bumbo da bateria de Ringo, pelo baixo pesadíssimo incorporado pelo Paul, contrariando o desejo de John que queria a base no piano (ponto pro Paul!).

E quem, mesmo não conhecendo suas músicas, nunca viu a capa do álbum aniversariante?

Abbey Road fez história, não só pelas músicas (o 2º lugar do meu 'Top 5 - Beatles' também está nele: Oh Darling!). Mas foi dele que surgiu a famosíssima lenda de que Paul McCartney morreu; sua capa não traz o nome The Beatles, pois, segundo o produtor, eles não precisavam mais de apresentações. Além das várias paródias feitas com essa capa - tem uma matéria ótima sobre o Abbey, as loucuras sobre a morte de Paul e as paródias AQUI.













Cássia Eller fez um cover de Come Together em seu DVD 'Com você o meu mundo ficaria Completo' (tenho esse DVD há anos e não enjôo, bom demais! - mas isso eh assunto para outro post!) e Michael Jackson gravou Come Together (no Cd 2 do History) logo quando comprou os direitos autorais dos Beatles.

E, pra finalizar, com certeza Come Together foi uma das partes que mais amei do filme "Across the Universe" - aquele musical só com músicas da sensação de Liverpool (eu gostei!).

P.S Há pouco tempo, a Anna, do so-contagious fez uma super postagem sobre o Abbey que vale a pena conferir.! [aqui]


Bjos pra vocês.
;**

41 comentários :

  1. Eu ouvi The Beatles? Come togheter? Aniversário do Abbey Road? Escrito pela Larissa? Ouvi e amei!!! Não sabia que havia uma versão da Cassia Eller (indo procurar enlouquecida) que eu sou viciada em Beatles todos os seres humanos do meu convívio sabem e Lara escrevendo sobre eles melhor ainda...
    deixou meu sábado muito melhor...AHHHHHH BEATLEEEESSSSSS(momento tiete..só um minuto que eu preciso me recompor)...ótimo,ótimo,ótimo...escreva mais sobre eles..PLEASE... adorei vê-los atráves da forma como você os enxerga....
    bjbjbj
    P.S:Tentando ser a primeira a comentar um post da Lara(olhos marejados-------> detected)

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso post, educativo, para alguém que como eu não sou viciada em Beatles, mas gosto muito. Agora 40 anos Abbey Road eu acho muito legal, vai para a minha lista de coisas importantes que aconteceram há 40 anos.....e olha que não é pequena. bjs

    ResponderExcluir
  3. eu não sou mto fã deles não
    mas meu pai morre, eu curto imagine e oasis que é pura inspiração beatleniana =D

    ResponderExcluir
  4. Eles são d+!!!
    Cara, eu ainda compro do Disco Branco e te dou de presente!!!
    ^^
    Só preciso ficar rico, mas isso é detalhe né?
    =*

    ResponderExcluir
  5. Cassia e Beatles? Tudo de bom, adoooooro.

    Obrigada por comentar. bjbj gatinha

    ResponderExcluir
  6. tem selo pra vc no meu blog!
    Beijokasss

    ResponderExcluir
  7. Adorei as imitações das capas de discos kkkkkkk
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente...nao sou muito fa nao...mas os The Beatles revolucionaram a historia....e lembro mesmo nao fazendo parte d aminha epoca das musicas mais tocadas......


    bjaoo

    ResponderExcluir
  9. eu gosto de beatles, mas não sou daquelas fãs super fervorosas!! hehehehhe
    mas tem momentos que dá muita vontade de ouvir o som deles.
    e há anos assisti o show do the beats, que, dizem, é o melhor cover de beatles do mundo. eu adoreeei, porque eles cantam muito igual, e usam roupas diferentes para cada fase que eles tiveram. recomendo mt, caso eles passem por aí [recentemente vieram pra cá de novo...].
    e a capa do abbey road: cláááássica! cheia de mistérios...

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. AAH, Beatles é tudo, né? *--*
    E porque você escluiu aqueles pingins? Achei tão fofo, sério! haha :B

    ResponderExcluir
  11. Olá Larissa.

    Beatles é demais, super músicas que são sucesso até hoje.

    Parabéns pelo post, gostei muito.
    Estou te seguindo por aqui

    Valeu a visita também
    bjão

    ResponderExcluir
  12. Olá Larissa!
    Estava a procura de novos amigos blogueiros e vim parar aqui. ;D
    Adorei esse post sobre os Beatles. E sinceramente não consigo imaginar o mundo hoje se eles não tivessem existido em algum momento da história. Mas também dei uma olhada rápida em outras postagens suas e vi uma frase que me chamou a atenção:
    "Amei por falar de uma coisa tão boa que é ler... uma viagem sem sair de casa..."
    Também sou adepto da leitura. Quando puder, vou adorar uma visita! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, a senhorita é uma bíblia musical, hahaha!
    Sabe que eu to com come together na cabeça, beatles gruda mesmo, e eu adoro! Eu trava tentando fazer uma coleção de vinil, e eles estão na minha lista :)

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  14. Saudades daquii, como ta lindo esse blog! PARABÉNS!
    Ah, obrigada pelas felicitações. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Amo Beatles, esse é um dos melhores álbuns e eles serão imortais, assim como Michael Jackson, em minha memória.

    Tem como não amar?

    ResponderExcluir
  16. Larissa, amo beatles!
    Não sei se vc viu, mas ontem postei no Twitter um link sobre os 40 anos de Abbey Road.
    Repondi as perguntas do meme q vc me indicou e já postei.
    Bjos e ótima semana!
    Paulinha

    ResponderExcluir
  17. Eu só curto uma música deles, e nem lembro o nome agora.
    Uma que a tradução do nome é Cara ciumento.
    Gosto muito desse album.

    bjOoO

    ResponderExcluir
  18. Amei a postagem adoroooooO.Esse album é perfeito.^^'

    Bjuss Flor tenha um Ótimo Dia.

    ResponderExcluir
  19. "Don't let me down"
    Adoroo Beatles
    Parabéns pelo blog
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Beatles é tudo de bom, né! E nossa que post mais completo, AHHH essa capa dos simpsons é o que há!

    ResponderExcluir
  21. Beatles pra mim é indiscutível.
    Já li o seu post, o da Anna, e nossa, nunca que conseguiria falar assim com tanta profundidade deles, conheço o básico, mas amo de paixão tudo que conheço.
    Enfim, adorei o post!
    Come together também é uma das minhas preferidas!
    Tem selo pra você no blog!
    beeeijo!

    ResponderExcluir
  22. Os Beatles são uma das melhores drogas que vale a pena se viciar. Apesar do comentário ter ficado ambíguo, o sentido é apenas um: a melhor banda de todos os tempos, influência-mor de derivados de outras boas drogas do mercado. Vale a pena viciar os tímpanos com isso...

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  23. Nossa, eu vi o vídeo. Com aquela mulher do Everybody Hates Chris! Super legal *-* Gamei :D
    Os The Beatles são legal, meu pai é superfã D: e eu gosto de Help! rere
    Quem diria que os cabeludos tímidos da Liverpool iriam revolucionar a história da música, né? (:

    ResponderExcluir
  24. Sou muito fã de Beatles.
    Tenho tatuado na perna "Something" que é minha favorita, e na porta do meu quarto tem uma plaquinha "Strawberry Fields Forever".rs.

    É muito bom pra ouvir, dançar, pensar.

    E o filme Across the Universe é perfeito.
    Já assisti um zilhao de vezes!

    Beijooos querida!

    ResponderExcluir
  25. Sempre fico impressionado quando vejo garotas da sua idade dizendo que são fãs dos Beatles, Larissa! Fico muito feliz mesmo! Eu, que sou "ligeiramente mais velho" - cóf-cóf-cóf, tive que trocar 3 vezes meu Abbey Road (no tempo do vinil)porque o disco ia "furando"! Hoje, tenho CD, LP e cassete, que ouço pra "não gastar" os outros.
    Lendo seu post, tenho a certeza de que a arte, a verdadeira arte, feita por artistas daquele porte, é mesmo atemporal, pode ser ouvida hoje como o pessoal ouvia há 40 anos.
    É um tema inesgotável pra mim. Li tudo que encontrei, ouvi tudo que encontrei deles. Nunca me canso.
    E seu post dá ainda mais vida a essa bela história.
    Bjooooooo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. beatles é beatles!
    detonou no post lara!

    ResponderExcluir
  27. Come Together é uma música realmente incrível, mais por todas as analogias e mensagens subliminares nela contida do que qualquer outra coisa. Na verdade, não consigo encontrar nada no Abbey Road e quiçá na obra dos Beatles que não mereça a qualidade de incrível, porque foi algo totalmente novo para a época, e não adianta, vai ser SEMPRE contemporâneo, músicas totalmente anacrônicas.
    ah, obrigada por se lembrar de mim :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Tem um Selinho pra'vc lá no Blog Bjuss.!

    ResponderExcluir
  29. Caaaaaara, para tudoooo!!!!
    EU SOU APAIXONAAAADA POR BEATLES!! Fiquei tua fã agora!! =D
    Poutz! Eles são mto bons! eu tenho até uma foto igual à capa do abey road tb! com os meus amigos! qlqr dia desse coloco lá no blog! heheh
    bjaaaao

    p.s.: agora q fui me dar conta que vc é de fortaleza! minha família mora toda praí! ;p

    ResponderExcluir
  30. adoooro beatles, e de fato a mtv já algumas vezes fez materias e top tops q envoliam a famosa capa, que é demais, mas se é esse paul é cover ou nao, nao importa, ele é um monstro (no sentido grandioso) da musica :)
    bjs bjs larissa

    ResponderExcluir
  31. amoooooooooooooooooo! não faço idéia qual seja minha música favorita, depende de tudo, pq tem música deles pra todos os momentos!

    beijo

    ResponderExcluir
  32. Esta capa é FAMOSA!!!
    D+++.

    Menina vim ver você e
    deixo um beijaummm!

    =]

    ResponderExcluir
  33. Beatles é pra sempre!
    É daquelas bandas que meus netos vão escutar! rs

    Xerus
    =***

    ResponderExcluir
  34. oie te linkei lá no meu outro blog que foi do meu mano o zoiandu =D

    ResponderExcluir
  35. Seu blog é uma fonte de aprendizado incrivel (:
    Metade das coisas escritas nesse post eu não sabia, não muito pelo menos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. foooi, eu vi no jornal do aniversario do Abbey Road.. =]
    é sem duvida uma das capas mais marcantes da historia do rock mundial.

    hey, e esse filme "Across the universe"...
    que filmaço!

    ResponderExcluir
  37. Um blog.The simpsons e Cassia Eller, sim temos algo em comum...
    rsrs
    bjO Linda!!

    ResponderExcluir
  38. adorei seu blog!!
    também tenho um blog, de moda e tendencias, e falamos bastante de musica lá também! se puder dar uma passadinha lá... hoje mais tarde vamos postar moda x rock!
    www.palomitaschics.wordpress.com
    ;**

    ResponderExcluir
  39. Beatles sempre eram eternos... O impacto deles foi muito inédito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Estava fuçando nos blogs preferidos da minha prima e te achei lá no meio, resolvi olhar (:
    Beatles é lindo mesmo e também percebi o "summertime" da Janis Joplin no início do blog.
    Adorei (:
    Te coloquei nos favoritos, bjs ! :D

    ResponderExcluir
  41. The Beatles: foram pioneiros em praticamente tudo que se faz hoje!!John e Paul continuam sendo gênios!!!

    ResponderExcluir