16 maio 2009

C'est la vie!







Opaaa! Salut!
Estão bem?! ^^
Ei galera, eu falei pra vocês que estou fazendo Francês? Não lembro bem, mas comecei nesse ano, em março. Estou amando. Eu tenho uma espécie de fixação pela França...
Pois bem, como é bom conhecer gente nova, ter mais de um grupo de pessoas, de colegas, de amigos... então, estava eu e uma colega do curso comentando: acho que nossa turma foi escolhida a dedo. Nossa, como a galera se deu bem, como nos divertimos, as aulas de francês pra mim vieram pra desopilar em um ano tão lotado de responsabilidades. Sabe, parece começo de namoro rsrsrs - calma, calma, não estou dizendo que em todo namoro só é bom no começo, mas gente é sério. Os primeiros meses é um paraíso, só flores! Espero que continuemos assim.
Saímos ontem, cinema. Estréia do Anjos e Demônios. Assistiríamos Star Trek, baseado na série Jornada nas Estrelas, mas houve uma alteração de horários que não sabíamos. Quase fui crucificada por que não sabia quem era Sr. Spok... acontece que sou a caçula da turma e essa série é antigona u.u.
Pois bem, voltando ao assunto, assistimos ao filme Anjos e Demônios, como todos sabem, baseado no livro de Dan Brown. E, diga-se de passagem, pra mim o melhor de todos do autor. Fui com um certo receio, já que filmes são os destruidores de certas obras (na maioria das vezes), além de que O Código da Vinci (o filme) é uma droga, um fiasco, um buraco negro da carreira do Tom Hanks (*-*) - bem sutil minha aversão a esse filme.
Mas digo-lhes, o novo filme é muito superior. Muito bom, poucas omissões de passagens do livro e os efeitos especiais e sonoros me fascinaram. Amo filmes do Tom desde The Wonders... O náufrago, O terminal, À espera de um milagre, dentre outros vários que minha podre memória esconde.

Tom Hanks em The Wonders - 1996.


Tom Hanks em À espera de um milagre - 1999.

Tom Hanks em O Náufrago - 2000.


Tom Hanks em Anjos e Demônios - 2009.

Me impressionou o cenário, tão real. Sim, pois o atual papa não concedeu autorização alguma para filmagens no Vaticano (lógico), então tudo foi gravado em estúdio. Mas ficou super bem feito. Pra quem gosta de muita aventura, um certo suspense e uma pitada de sangue, vale a pena (ahh, sem esquecer do Tom Hanks... ele não é mais um garotão, mas é demais!).

No fim foi muito bom, galera show de bola, depois do cine comi um Pastelzinho de Belém que vende no Habib's que eu amo, mas fazia tempo que não comia e depois só curtição.

Hoje foi níver da minha linda mãe! Parabéééns pela 102050ª vez! Teve rodinha de amigos com violão até há pouco, e é assim que me sinto em casa.! Bom demais.

No mais, é só isso.

Então, bjo pra vocês e bom domingo!
;**

12 comentários :

  1. Ai eu também tenho uma fascinação pela França desde pequena, e estudar Frances está na minha listinha de coisas pra fazer. Adorei vc estar tão bem assim. Foi bom pra me inspirar e por o frances mais no alto da lista, hahaha
    ah.. gostei da dica do filme. eu queria mesmo ver, e o seu comentário foi o que precisava pra eu me mencher e ir até o cinema. Um beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu tenho sonho de aprender Francês, vai ser o próximo idioma que irei aprender. Estou no inglês por enquanto e também amo o meu curso. Posso dizer que ADORO, também fiz grandes amizades nele.


    Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. eu to louca pra ver esse filme, pq li o livro... e a história é bem interessante, melhor que a do código da vinci. [pelo menos, eu achei...]


    bjobjoo:**

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Adoro os filmes do tom hanks e tmb o trabalho de adam bronw,assim como adorei seu blog que é super divertido,gostei de verdade,seus posts,fotos são otimos parabens!!!
    vou te seguir!!

    ResponderExcluir
  6. Vagueando nos blogs da vida achei o seu...
    E jah me deparei com uma menina de bom gosto... Francês e Tom Hanks... Parabéns...

    Na hora que você puder, passa lah: http://mrc9002.blog.com

    Ah... por falar em blog, agora montamos uma parceria e criamos o PodRir... um podcast (rádio+internet) onde 4 amigos se reunem para falar de assuntos cômicos e controversos... A hora que puder também, acesse: http://podrir.blogspot.com

    Abracios...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ah, nem fala das aulas de francês, que saudade! ;X
    É uma língua linda, linda. Quando este ano de crucificação acabar, eu volto a fazer :)
    Poxa, mas eu concordo contigo, Larissa: o filme O Código da Vince foi um erro na carreira do Tom Hanks (perfeito!*-*), completamente infiel ao livro...
    Estava com medo de me decepcionar com Anjos e Demônios, mas vou apostar no que você disse :))
    Ah, parabéns, mãe!:)
    Beijo, boa semana :*

    ResponderExcluir
  9. nussa senhora que mudança no blog ^^

    tá bonitão =D

    ResponderExcluir
  10. faz tempo que não pego um cineminha :(! sad..

    feliz aniversário p sua mãe!

    beijo

    ResponderExcluir
  11. eu tb sou louca por frances! fiz 3 anos de curso e me dei alta ano passado rs!
    vamo pra frança?!?! hahaha
    ai ai
    e eu adoro o Tom Hanks também, meu filme favorito com ele é o "Quero ser grande", marcou a minha infância!

    :*

    ResponderExcluir
  12. oi :D

    cara, nem me fale em início de namoro... ainda estou na fase 'nas nuvens' xD
    mas, enfim...
    vou tentar a casa de cultura britânica neste semestre, mas francês há de ser a próxima :D essas capitais européias são tão incríveis... mas a minha preferida, meu grande sonho, é Londres *-* ooooh, Londres *-*²
    confesso que não gostei muito do livro O código Da Vinci... não é nem pela história, sabe, só não fui muito com o jeito do cara escrever... e do filme não posso falar muito pq só vi pedaços u.u
    aaah, mas Tom Hanks é um dos meus atores favoritos *-* Ele é mais uma prova de que os atores que iniciam na comédia podem se tornar incríveis no drama (vide Jim Carrey em Brilho eterno de uma mente sem lembranças). Noooossa, The Wonders, rei das sessões da tarde! xD E ainda tem Forrest Gump (perfeito!) e Apollo 13!! O cara é demais...
    tá, vou parar por aqui xD
    bjo
    teh +
    o/*

    ResponderExcluir