09 janeiro 2009

Nostalgias dentre outras ocorrências...

Hmmm... hoje estava só, olhando pro tempo, navegando pela internet já que na TV não rola nada. Fui fazer um brigadeiro de panela. Talvez essa seja a única coisa relacionada a cozinha que eu possa dizer: eu sei fazer! (Mas também, a imensa dificuldade desse prato sofisticado :P)
Modéstia parte, ficou uma delícia. Me fez lembrar de dois momentos bem simples da minha vida, mas muito bons, ao lado de grandes amigos. Em férias remotas eu ia passar as tardes monótonas na casa de uma grande e antiga amiga, a
Jessica (como ela sempre faz questão de dar ênfase, sem acento) e fazíamos muito brigadeiro de panela... e raspava as sobras, claro... a melhor parte! Bons tempos.
Não é bem saudades que sinto... é só aquela sensação de nostalgia, de ver que tenho amigos de tanto tempo, de ver que uma certa distância não fez com que essa relação acabasse. Nós apenas acrescentamos à nossa vida outras pessoas, outras experiências, outros desafios e bem mais
responsabilidades.
Além disso, me lembrou o dia que fui à casa de um grande e não tão antigo amigo, o Rafa. Também fizemos um brigadeiro de panela (e uma
bagunça), ele nunca tinha comido! Mas, apesar de não muito tempo de amizade, já vivemos ótimos e péssimos momentos juntos (e espero que vivamos mais!).

Bom, venho dando umas dicas de vez em quando de coisas que gosto ou que me surpreendem (na maioria, filmes) e estava pensando... algo que estou fazendo bastante é visitar blogs. Pensei em comentar aqui sobre alguns que são boas surpresas pra mim. Mas que fique bem claro, não é com o simples intuito de fazer publicidade, acho que nem precisam disso e não tenho essa moral toda. Não é nenhum
selinho ou prêmio e também nem sei se isso pode desagradar a algum de seus donos, tomei essa iniciativa sem contatá-los. O meu objetivo é expressar boas leituras que passo a conhecer a cada novo dia na Blogosfera (meras opiniões que quis compartilhar aqui).
Logo ao iniciar esse blog conheci o Status Quo, super especial com dois criadores de enorme criatividade e o dom de escrever, um mais poeta, a outra mais prosadora. Ao Jellyfish eu declaro a minha paixão, pois a cada nova
postagem, algo inusitado! Um cantinho que eu amei demais conhecer foi I wanna be sedated, quem ainda não o leu não tem noção de tamanha articulação com as palavras, a cada atualização um prazer para mim ao ler seus textos e apreciar seu bom gosto, tamanha atitude da criadora ao dizer o que pensa. Sou leitora assídua de Kátia Flávia, Enigmática, Sem Gorduras Trans e Vida Cotidiana, além de ter adorado a proposta de .das minhas convicções. Tenho muito o que conhecer ainda... Blogosfera é o futuro viu!

Agora, pra terminar (e mudando de pau pra cacete, como falam os mais velhos aqui),
Freddie Mercury, o líder da banda Queen foi escolhido por uma pesquisa como "Deus do Rock", deixando Elvis (!) em segundo lugar. Quem nunca bateu palmas ao som de alguma versão de We Will Rock You ? Ou ouviu We are the champions? E nunca viu sua linda performance ao cantar Love of my life (clique no nome da música, caso a resposta for não e você estiver interessado)?
O cara tinha o dom de subir no palco e detonar!

Essa é uma das que mais gosto ;D


Clique AQUI pra conferir a tradução.


Agora esperar o namorado, aproveitar um pouquinho ;D
Até mais.

24 comentários :

  1. ter amigos é tãããããooo bom *__* é a melhor coisa do mundo ^^
    nhaaaa, thanks por citar o status ^^ de fato, a blogosfera é uma fonte constante de qualidade, é só procurar que vc acha o/
    e eu amoooo Queen *__* ; eu já passei dias ouvindo Under Pressure diretooo xD~
    teh +
    o/*
    p.s.: eu sou completamente louca por Lost, nunca perdi um episódio xD~

    ResponderExcluir
  2. Aiiii q deu uma vontade enorrrme de comer brigadeiro de panela!!..hehe
    Eu tbm fazia esse prato toda vez q ia pra praia com minhas primas, é diversao e comilança garantida..hehe
    Tbm adoro o Freddie, a voz dele sem duvida nao tem igual.

    Beijaooo da Morena!

    ResponderExcluir
  3. ai, quanta coisa!!!
    brigadeiro de panela é realmente uma delícia... fiquei com vontade agora!

    e que legal que achaste interessante a proposta do meu blog. fico feliz! =)
    como eu digo ali no perfil, eu nunca quis fazer um por achar que não seria útil, ou nem teria paciência pra me dedicar a ele. mas descobri bem o contrário... e acabei fazendo um monte de amizades interessantes com isso.

    e por último, sobre o fred mercury: baita voz. mt difícil alguém chegar perto de cantar como ele cantava...


    bom, beijocas pra ti!!
    e um bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  4. Olha vou lhe dizer, que fiquei muito feliz de você comentar que gosta do Vida Cotidiana, muito obrigada pelo elogio. Me fez um bem tão grande, principalmente hoje, que o dia não foi nada fácil para mim. Bjs. E eu que tenho que elogiar, adoro o seu cantinho.

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã de chocolate mas, brigadeiro é brigadeiro! Hehehehe

    Obrigada amada por lembrar de mim e eu tbm leio vc com prazer, se não comento é porq sou desligada (às vezes!). Obrigada mesmo, estou lisonjeada! >.<

    Bjkos :*********

    ResponderExcluir
  6. Nossa essas expedições na blogosfera podem ser maravilhosas ou frustantes, mas se vc indicou devem ser bons vou dar uma passada nos que eu não conheço.

    ResponderExcluir
  7. Oiiie, bah realmente amigos são de mais, ai junta com brigadeiro, fica perfeito!
    Teu blog ta muito bom, q tema legal, onde tu acho?! suhasuha
    Tbm curto visitar blog, achei um excelente,o nome é filosofia de bolso, ta la nos meu blogs, se quiser visitar!
    =D
    parabens
    bah isso de selinhos nem sei oq é nem como faz pra mandou ou receber!
    Serio Q o Freddie foi escolhido melhor? deixando pra tras o Elvis, realmente ele canta melhor, e tinha capacidade de fazer diferentes tipos de musicas umas bem loucas e outras romanticas!
    beijos amei o blog =D passa lá qndo qser! ;]

    ResponderExcluir
  8. Aah brigadeiro de panela, blogs e Queen ♥
    quem precisa de algo mais depois disso?
    sahsauhsuahs

    gostei daqui ^^
    Beeijos (l³

    ResponderExcluir
  9. Hummmm..amo brigadeiroo....ai q vontade de comer!!!ahahha
    Sei como se sente, tbm sinto uma certa nostalgia qud algo me lembra pessoas queridas, momentos gostoso...
    Mas isso é bom, é sinal q de alguma maneira essas pessoas deixaram marcas em nossa vida.


    Beijoca da LOIRA

    ResponderExcluir
  10. Oi Sophie, adoro brigadeiro de panela,e momentos de nostagia tb, é sempre bom lembrar de bons momentos com os amigos! Adorei a dica dos blogs, vou visita-los! Sobre o Freddie Mercury, bom, ele era o máximo!!Na erdade ele ainda é,está eternizado em suas músicas e performances! A prova disso é esse titulo de Deus do rock, mas do que merecido!!

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  11. Ahhh. Eu lembro muito bem desse dia *__*
    foi tão legal. u.u

    i_i

    ResponderExcluir
  12. Ih, eu tb ando mais nostálgica q o normal ultimamente...
    Ah, mas melhor q brigadeiro d panela, é brigadeiro d microondas (além d ser mto mais fácil d fazer)(é só misturar bem 3 colheres d sopa d achocolatado com uma lata d leite condensado num refratário d vidro, pôr por 2 min no microondas, mexer, mais 2 min, mexer e mais 2 min, daí espera esfriar um poko e aproveita), e tb o brownie (1 xícara d chá d farinha, 1 xícara d chá d açúcar e 1 xícara d chá d achocolatado, misturando tdo e pondo num refratário d vidro polvilhado, q caiba no microondas, onde ficará por 5 min, espera esfriar e tá pronto!).
    Depois desse meu momento Ofélia (desculpa!), qto ao Freddie Mercury, sou fã do cara, mas não acho q ele seja o Rei do rock! Nesse quesito, o páreo é duro...
    Bjus!

    ResponderExcluir
  13. Sophie

    Vim aqui agradecer sua carinhosa visita e encontro um lindo blog, com teus belos textos. Saudades sempre me prendem, gosto muito de ler a nostalgia de cada um. Vou olhar com calma, mas já digo que gostei muito. E me deixaste com água na boca.
    Parabéns!!

    Beijos em teu coração

    Caroline

    ResponderExcluir
  14. Brigadeiro me lembra coisas boas :)

    Vou dar uma olhada nos blogs que você indicou.

    E sim, a blogosfera é o futuro :)

    bjo

    ResponderExcluir
  15. Oiiie Sophie, obrigada pela visita amei, e sim volte sempre!=D valeu os elogios!
    hum somos parecidas tbm canto pela casa, as vezes a escova se transforma em meu microfone o/ Sempre nso saimos melhor sem pressão!
    Nunca fui num show deles mais deve ser muiiito tri! Pode deixar serei uma visita constante aki, adorei !!
    Obrigada pela pagina, tentei instalar um mais não sei copiar os codigos, pra não perder depois!
    será q poderia me ajudar!
    sei q estou sendo chata, tentei achar os codigos mais, nao consegui beijinhos!=D
    Obs.: cada vez q vejo a foto do brigaderio em da vontade de comer! suhausha
    beijinhos valeu pela visita

    ResponderExcluir
  16. Ah valeu, assim eu não sei q codigos, tipo q cogido tem omeu arquivos akelas coisas q ja escrevi, sabe ou agenda essas coisas, e depois como coloco de volta tenho medo de perder tudo!
    nao sei se é original, é dakele site q tu me mandou lias, paga alguma coisa isso? os templaes?
    e desculpa a minha ignorancia é q nao tem nem um ems que eu tenho o blog, beijos e obrigada de novo pela ajuda!

    ResponderExcluir
  17. ooi !
    mto legal seu blog,
    qria te passar um prêmio do meu blog, passa lá pra pegar depois !
    Bjs *---*

    ResponderExcluir
  18. Brigadeiro de panela é tudo quando se faz sozinha, numa tarde em que a única companhia é o 'vale à pena ver denovo'.
    Tem coisa melhor que matar o trabalho para se deliciar?

    HAHAHAHHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  19. Ah, só esqueci d dizer q lá na receita do brownie, vão 2 ovos (batidos).

    ResponderExcluir
  20. Putz....e viajando na blogosfera encontri seu blog...simplesmete amei! muito bom aqui vou voltar sempre

    "amigo é aquele que sabe a música do seu coração e a canta de volta qdo vc esquece..."

    ResponderExcluir
  21. Esse vídeo é muito bom né...é um dos meus prediletos!

    ResponderExcluir
  22. oIIE nossa Sophie obrigada por tudo, sim sim qndo eu desejar por akele template vou usar esse codigo!
    Obrigada mesmo pela ajuda mais acho q vou deixar do jeito q tá só fazer uns acrecimos! o/
    beijos
    .:. esperando o proximo post anciosa! =D
    BEIJÃO

    ResponderExcluir
  23. Ah, eu que amei conhecer seu canto. É tão gostoso quanto brigadeiro ficar aqui, lendo :)
    Muito obrigada. Espero que você continue nos deliciando com boas músicas, bons livros e ótimas palavras :)
    :*

    ResponderExcluir