19 dezembro 2008

Merry Christmas...


Noooossa cara... que é isso. Será que eu não me acostumei ainda com essa data? Pra todo canto que eu olho, tudo que eu vejo, tudo que eu ouço é... olha o papai noel, papai noel vai te trazer isso, venha comprar porquê o papai noel chegou! Geeente é natal, natal pra cá, natal pra lá... Compre mais e mais e mais porque é Natal! Dê presente pra todo mundo que você vê na sua frente... é natal! Fique até a páscoa endividado! É natal!!!
Ah, acho que sou antiquada. É sério... não tenho discursos religiosos, mas o que eu vou falar deve estar ficando batido... o Natal se tornou a data mais superficial do ano. A imagem do Papai Noel é a coisa mais capitalista que existe (criado pela Coca-Cola então u.u). Não sou socialista. Nãããão mesmo. Socialismo propriamente dito é uma utopia, o socialismo existente é ditadura. Sim, eu compro coisas e gosto das coisas que eu compro. Mas sou contra exageros. Tudo que é exagero é doença, do amor ao ódio, do comprar roupas de vez em quando e comprar todo dia (nem que eu quisesse). Seria hipocrisia eu fazer um "Abaixo ao consumismo". Não é isso... o que rola são os exageros nas futilidades. Argh... detesto... Mas no natal rola muito isso.
Mas também tem rosas... o espírito natalino ainda existe. E eu vejo que as pessoas (com excessões) tentam ajudar. Vejo nos brasileiros essa irmandade de vez em quando.

Pois bem... sobre o meu Natal. É incrível como eu NUNCA tenho planos. Nem Natal, nem Ano-Novo. Seeeempre foi "planejado" nos últimos dias. Então, até agora não sei bem pra onde vou, nem o que vou fazer... Ano passado foi em família, e foi bom. Comi muiiito e de tudo. Uma ceia completa. E vocês? Vão fazer o que nesse Natal?

Então galera, que o espírito natalino esteja realmente presente! Independente do que essa data represente pra você... O que importa mesmo é a ação.
Não vou desejar ainda um Feliz Natal porque eu vou aparecer daqui pra lá :)

P.S adoro os Simpsons ;D

14 comentários :

  1. Chega ser engraçado a enxurrada de coisas natalinas que aparecem de uma vez só durante esse mês.Parece que todo mundo resolveu lembrar que tem familia, resolveu presentear todos aqueles familiares que ele lembrou que existem como se não houvesse o amanha."Tenho que comprar agora ou eles jamais saberam que eu sei que eles existem, e por consequencia esqueceram de mim!"
    Pra mim o Natal tem um significado meio insignificante, não sou religiosa, nem consumista (mas adoro ganhar presentes!), então pra mim o Natal é um momento de confraternizar com as pessoas que você gosta, é um dia pra você aproveitar de uma maneira mais intensa a companhia dessas pessoas!

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  2. Eu também não me sinto muito bem com natal.
    Acho que a data se tornou superficial. E não só isso, acho que as pessoas se tornaram "robotizadas" agora agente tem data para fazer tudo.
    Natal é data de dar presente, desculpar parentes chatos e ajudar os pobres ( interessante que ninguém ajuda os pobres no resto do ano ).

    Depois tem carnaval que é a época em que todo mundo tem que dar.

    Depois tem sei lá que data onde todo mundo tem que fazer sei lá o que.

    Acho que as pessoas tem que ser mais livres para fazer o que bem entenderem, é estranho que toda essa robotizaçao nos trouxe uma sociedade louca. Dê um presente fora de época, sem motivos, para ver o que as pessoas falam.
    Se não é época de receber presente, não é para ser dado. heheheh
    Esse mundo é louco

    ResponderExcluir
  3. eae, rapaz...
    como foi a prova?? espero sinceramente q tenha sido boa o/*
    hj foi meu último dia de aula do ano... provavelmente vou dar uma sumida básica de internet no próximos vinte dias, entrando só pra dar uma olhada nos e-mails e orkuts da vida...
    feliz natal
    feliz 2009
    e volte para nós xD~
    teh +
    o/*
    .moony.

    ResponderExcluir
  4. CONSEGUI!!!
    caramba, q legal xD consegui comentar aqui xD
    eu sabia q o problema era o linux xD~
    tb axo q o socialismo é "apenas" uma bela utopia, porque ainda nao temos uma sociedade preparada para torná-lo realidade.
    de qqr forma... gosto do natal. sei q é altamente comercial, mas nao consigo evitar... xD eu gosto mesmo.
    então é isso...
    teh +
    o/*

    ResponderExcluir
  5. Oi Sophie.
    Obrigado pela visita, pela gentileza, pelo comentário...
    Seja sempre muito bem vinda.
    Adorei seu blog também.
    Informal, sem meias palavras.
    Deixa o visitante que pela primeira vez te visita à vontade.
    A impressão que dá é a de que há tempos te visito e que fala pra mim.
    Se não se importar, vai pros meus links e volto aqui sempre que o meu escasso tempo permitir.
    Quanto ao Natal, não tenho muita afinidade com a data, da maneira que ela está sendo celebrada, mas tenho me esforçado pra "entrar no clima".
    Um beijo e mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por me linkar :D
    Adicionei seu link lá tbm
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pelo comentário no meu blog. Adorei o teu também.
    Bom, eu tô contigo, é tão estranho quando 'de repente' as pessoas resolvem se preocupar com a família, e só no Natal tem o 'Espirito Natalino'. Pra mim, o espirito Natalino deveria ser levado no ano inteiro, e não só ser solidário no Natal e no ano todo ser chato e egoísta. E ainda tem o lance do Pai Natal/Noel, né?! Como pode, colocaram a existência dele na cabecinha inocente das criancinhas só para incentivar o consumo. Eu fico besta vendo o que é Natal pro mundo afora.
    Amei o post.
    xD
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Passarei o Natal com a família e o reveillon na esbórnia, claro kkkkkk Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Acho q a simbologia q tinha antigamente o papai noel, a cada ano fica mais esquecida e é como vc falou hoje ele só serve para ser mais um motivo de compra.
    Quanto ao natal passarei em familia, já o ano novo só deus sabe.. esta um rolo só..hehehe

    Beijaooo da Morena!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sophie...é aproveitar o que gosto nele e o que ele tem a me oferecer!!!!
    Obrigada pela visita no blog...esperamos mais vezes vc la!!!

    --Olha, nao curto mto o Natal tbm nao...acho q perdeu o valor que tinha antigamente, hoje é tudo isso q vc disse..apenas uma data para incentivar o consumismo..

    Beijocas da Loira

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu adoro o jeito que você escreve - queria escrever assim, com uma leveza que torna a leitura gostosa. Natal... Seria bom que as pessoas não se lembrassem de 'perdoar, amar e família' apenas nesta data, como fazem ;S
    De resto, acho que devemos aproveitar o que o Natal tem de melhor, e esperar que a gente se lembre de olhar para o lado durante o ano todo, e não só no final, né? :)
    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Este ano e me sinto sem sal, sem paciência, sem alegria tanto pra natal, qto pra final d eano, qto pra qqer coisa...

    ResponderExcluir
  13. parabens pelo post, e com certeza, " o que importa mesmo é a ação"
    Maurizio.

    ResponderExcluir
  14. esse ano eu tô desanimada pro Natal :\ não sei porque.
    mas mesmo assim, Feliz Natal *-* haha! bjs ;*

    ResponderExcluir