27 dezembro 2008

Marley's

Hello... o post nem vai ser o que eu premeditei... cansada, a fim de deitar na cama com uma música baixa no quarto. Mas com uma vontade arrebatadora de escrever aqui. Vai entender. Como já falei é um refúgio, para os momentos tristes, os alegres também entram, ou apenas pra matar a vontade de escrever, expor opinião, compartilhar algo nesse mundo que conheci há pouco, mas do qual já me considero nativa.

Cara, os estadunidenses tem mil defeitos, isso é fato. Mas acho genial a capacidade deles de criar séries com enredos altamente inteligentes. Como os tempos mudaram não eh? Antes, era Buffy - a caça vampiros, As Panteras. Hoje é Lost; 24 horas (nunca gostei muito). Os novos valorizam os enredos inteligentes e imprevisíveis. Há uns tempos viciei em O.C - um estranho no paraíso. Mas faz um tempo que parei de assistir. Agora, estou fascinada por Prison Break. Peguei as duas primeiras temporadas com uma amiga. Muito boa a história, muita ação e suspense. doida pra conhecer o famosíssimo Dr. House :P.

Bom, mudando de assunto, dei uma saidinha hoje... almoço no shopping e depois cinema com o namorado. Depois ele veio pra minha casa e ficou até há pouco ;D. Assisti ao Marley&Eu. Filme muito bom, adorei os atores escolhidos e a parte cômica da história foi muito bem explorada. É realmente engraçado. Mas, se for pra falar do famoso Marley, escolho falar do livro.
Uma das minhas melhores experiências na leitura. Confesso que ao ver sua capa pela primeira vez, torci o nariz. Achei que era mais um manual, ou uma biografia. Mas não. Já falei bastante a muitos e repito: acredito que todo mundo deveria lê-lo uma vez na vida. A essência de tal obra, no meu ver, não está apenas na linda história de vida do "pior cachorro do mundo", como o chamava John Grogan (o autor e dono de Marley), mas sim da lição de fidelidade e gratidão. O livro ensina as pessoas, os seres 'racionais', o verdadeiro valor da amizade e da família, a qual tem como base a compreensão. Me arrancou muitas risadas, muitas lágrimas, me fez pensar o quão é bom ter quem gostamos ao nosso lado pra chamarmos de família, independente de qualquer coisa. Vale muito a pena, pra quem gosta de animais ou não; pra quem só lê clássicos ou não; pra quem acha ser apenas um 'best-seller' ou um auto-ajuda. Ele vai muito além.

E a outra coisa que me remeteu o Marley&Eu: no livro, John dá esse nome ao cão porque todas as vezes que brigava com sua esposa, ele ouvia Bob Marley. Ao buscar um bom nome, tocou a música "Is this love", graaande poema. Ficou Marley. Nesse exato momento estou ouvindo o grande Bob. O que é curioso é: não simpatizo com o Reggae. Tipo, nada contra, mas não sou de ouvir, nem ir a shows. Entretanto, certo dia vi um clipe de um show do Bob Marley. Quando o vi em cima do palco, com sua forma alucinada eu me encantei. Peguei umas músicas dele, gostei. Maaas, de repente ouvi: Redemption song. Me rendi. Ele é minha grande excessão ao falar de Reggae. Essa música tem letra e melodia fantásticas, ao som de um lindo solo de violão.

"Liberte-se da escravidão mental ninguém além de você pode libertar sua mente, não tenha medo da energia atômica, porque eles
não podem parar o tempo. Por quanto tempo vão matar nossos profetas, enquanto nós permaneceremos de lado olhando. Sim, alguns dizem que é apenas uma parte, nós temos que cumprir o livro." Redemption Song


Acho que amanhã passo por aqui novamente. Estava com uns devaneios na mente e queria escrever. Mas acho que meu sono (ou a descrição do meu sábado) os bloqueou.
:D

4 comentários :

  1. Oi Sophie, eu adoro as séries americanas, e como você mesma falou, eles tem muitos defeitos,mas em relação as séries eles ainda são os melhores. Eu adoro 24 Horas (apesar de ser bem o tipo de imagem de americanos herois que les adoram e que eu acho hipocrita), adoro também Grey's Anatomy (no momento minha preferida,trata dos conflitos humanos de uma forma leve, é muito divertida), gosto também de House, de CSI, Smallville. Ultimamente tenho acompanhado poucas, ja acompanhei mais.rs! Vou de dizer uma que assisti e amei: Anos Incriveis(The Wonder Years), muito boa!!Sobre os Marleys, bom eu to lendo Marley & Eu, comecei agora,nesse Natal, quando acabar venho te dizer o que achei, sobre o Bob Marley, eu simplesmente adoro!!!Gosto de reggae, apesar de não ouvi muito, mas sempre tem uma musica ou uma banda que me cativa, mas Bob é perfeito (olha a minha intimidade!), adoro as musicas, são lindas e poéticas, perfeitas!!

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  2. nossa, Lost é tudo xD E, se vc gosta de ficção científica, assista Taken, do Steven Spielberg; temporada única, e é incrível o/*
    *tb nunk gostei de 24 horas xD~*
    Marley & Eu está na lista de livros que eu não tenho vontade de ler xD Talvez um dia isso mude >.<
    E Bob Marley... Pow, o kra eh demais mesmo. Tb não gosto muito de reggae (não por ter alguma coisa contra o estilo, ou por não gostar de jeito nenhum, mas simplesmente pq é raro eu encontrar alguma musik reggae q me agrade; só quem conseguiu foi Bob Marley)
    até...
    Happy New Year!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! 1a vez aqui heheheehehhe. Poxa, se ta mergulhando nos seriados, o House é uma ótima, recomendo msm. Mas o que me deixou viciada msm foi Dexter... se vc curtir essas coisas de serial killer, vai pirarrrr! Tem o Grey's Anathomy tb, mto bom!

    Aaaaaaah, e eu to doida pra ver o Marley. Pq o livro me fez chorar horroressssssss!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  4. Bah gostei do teu blog e desculpe pelo quase plagio, rsrsrsrs, bem os marleys eu não sei o bob eu não gosto, os outros eu não conheço,mas sério adoro house, 24 horas the big bang thory, lost, super natural , queria ver mais mas sem tv a cabo e com net lenta é dificil né.

    ResponderExcluir