28 novembro 2008

Praias...

Bom... há três posts atrás me queixei de que queria muuito ir pra praia... preciso desopilar. Acho (tenho certeza!) que assim que acabar essa bateria de provas pela qual estou passando, esse vai ser o primeiro lugar que vou. Porém, não tenho cara de praieira não :P.
Mas sou. Influência muio boa de certos amigos ;D
Bom, voltando... como falei de praia, comentei sobre Fortaleza (no post do Soares), vale a pena juntar esses assuntos, mostrando-lhes as melhores praias do litoral cearense.


Não poderia de deixar de começar pela Praia do Futuro. Vivia lá, e passava ótimos momentos com a galera. Com certeza é o point certo pras minhas férias ;D.
A preferida dos fortalezenses, tem águas mais limpas; os fortes ventos provocam ondas mais altas e fortes (boas para surf e windsurf). Eu frequento as barracas Itaparicá (pra quem quer um dia tranquilo, música boa, um descanso) e a América do Sol (pra quem prefere badalação).






O Mucuripe é uma praia de maior badalação noturna. Rodeada por boates, barzinhos, hotéis que atuam como casa de shows e o Centro Cultural dragão do Mar, reúne pessoas de todos os gostos e classes. Durante o dia é mais constante o uso do calçadão pra 'cooper' do que o mar para o banho, por não ser muito propício a tal uso (tem muitos recifes e embarcações ancoradas).



No estado do Ceará, as mais famosas praias são: Jericoacoara, Beberibe, Morro Branco, Ubatuba e Porto das Dunas. Jeri possui muita visibilidade por estar entre as praias mais do mundo.

Pra vocês algo bem resumido de Fortal e a beleza que a natureza nos proporciona, a qual deveríamos zelar. Consiste em ignorância acabar com tais belezas naturais em troca de nada.

Vlw \o

Um comentário :

  1. Vim conhecer teu blog.
    Parabens , ótimo post (cheio de beleza e calor)
    Gostei daqui.
    Tenha um feliz final de semana.
    maurizio

    ResponderExcluir