24 novembro 2008

Bem - Vindo à selva...



Mesmo tentando não ser alienada, mesmo não sendo indiferente aos problemas do mundo, mesmo vivendo em um país que sabe muito bem o que é a corrupção, a falta de ética, a desigualdade...

Mesmo que eu tenha sido um pouco precoce em vários assuntos, devido à minha sede de liberdade... ao meu prazer em desobedecer... à minha vontade de errar. De ir contra as 'convenções' da vida (que até hoje eu não descobri quem é tão sábio para impôr uma verdade absoluta) e depois arcar com as consequências... e não me arrepender de nada do que eu fiz. O pior arrependimento é o do que você não fez...

Tudo que fazemos na vida, permanece conosco, na maioria das vezes como aprendizado... tem pessoas que apenas não querem enxergar... elas querem permanecer na mesma. Mas, a força de vontade pode nos levar a qualquer lugar...

Mesmo sabendo que eu ainda tenho muitas, muitas, muitas coisas pra aprender, eu achava que já tinha ciência do mundo. Mas não.
Esse domingo foi um dia triste. Um dia que eu vi cometidas muitas injustiças... Aí você deve estar pensando: "Ah ... isso se vê todos os dias...". Sim, mas dessa vez ela estava tão próxima... foi tão vizinha. Eu tive ajuda de algumas forças do bem, que quiseram me recompensar por algo. E tive uns momentos de desespero... o medo de que meu esforço tivesse sido em vão. Mas, ver essas injustiças acontecendo com pessoas capazes... um ano perdido... isso é muita coisa. O que é um ano da nossa vida? Pode ser tudo.

Ver sonhos se afastando... e ficar com essas idéias na cabeça até tarde da madrugada... como fantasmas que não nos deixam sonhar nem mesmo à noite...

Isso tudo é fruto de um sistema ineficaz e hipercapitalista... com indústrias que criam um garoto-propaganda de outdoor, às custas do futuro de um vencedor.

E, nesse meio todo, eu sou obrigada a torcer contra pessoas pra quem tanto torci... pro meu sucesso, vou precisar do fracasso de outras. Pra minha alegria, vou ter que ver a tristeza de outras. Pra eu correr atrás do meu futuro, vou ter que ver o futuro do outro mais longe... Isso foi uma previsão de Maquiavel? Acho que não. Acho que foi sempre assim...

Que mundo é esse? Agora que eu conheci a selva... o "mata-mata".

O que me resta??? Por enquanto, apenas seguir esse sistema??? Porra.! Não vejo outra opção.

" Desde os primórdios até hoje em dia o homem ainda faz
o que o macaco fazia eu não trabalhava
Eu não sabia que o homem criava e também destruía...
Homem Primata
Capitalismo Selvagem
Oh! Oh! Oh!...
Eu aprendi a vida é um jogo, cada um por si e Deus contra todos
Você vai morrer e não vai pro céu
É bom aprender a vida é cruel...!

Eu me perdi Na selva de pedra
Eu me perdi eu me perdi..."
Titãs

Um comentário :

  1. owww mulher....to me preparando psicologicamente pra o dia do resultado do vestibular por que é quase certeza de que eu não passe.....é foda mas to bem pessimista em relação á isso....mas....fazer o que....
    so desejo tudo de bom pra nós duas!!!!
    bjo

    ResponderExcluir