14 maio 2009

Verdade

Nando Reis - Relicário (Luau MTV)



"Terrível essa mutilação afetiva que a vida nos vai impondo, esse longo, penoso, repetido aprendizado do sofrimento, as torturas a que nos submete, os cortes que vai fazendo entre os que mais amamos, escolhendo para a retirada aqueles que fomos conquistando em anos e anos de convivência e de bem-querer, fomos conservando como quem rega com amor a planta mais cara, incorporando com zelo constante ao nosso patrimônio sentimental.
Terrível essa plantação de cruzes ao longo do caminho, tão arbitrária aos nossos olhos humanos, tão incompreensível, tão atordoante e misteriosa, esse repentino lembrete de Deus, essa convocação à realidade, como deliberada intensão divina, para conduzir-nos à conclusão irrecorrível de que a morte é ainda e sempre a grande, inevitável verdade absoluta.
Terrível essa silenciosa e melancólica marcha para a solidão maior, esse sentimento do irrecuperável em face de cada perda definitiva, a atitude perplexa quando súbita e brutalmente nos falta alguém que quisemos com ternura incansável, a ternura que não envelhece, não desbota, não diminui, não murcha, não muda, não cansa, não dorme, não se desmente nunca, a ternura do amigo."

Milton Dias.




6 comentários :

  1. nossa, perfeita a colocação desse texto.
    quantas perdas nessa vida, como nos machucamos... vejo isso na saudade enorme que sinto dos meus dois cachorrinhos, que morreram quase juntos, deixando um monte de recordações boas. e o amor, para sempre.

    mas é justamente isso que nos faz ser mais fortes, apesar de ser um processo difícil.

    e a música... adoro!!! o nando reis tem umas letras incríveis! [não tenho certeza se a composição dessa foi dele, mas enfim... é ótima, de td jeito.]

    beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Tem uma frase do BM que fala que quem realmente importa o vento não leva!
    Acho que ela fala tudo!
    A vida é algo mágico e misterioso... sempre será! Quem hoje você fala: Pra Sempre! Amanhã você pode responder: ... e até NUNCA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  3. será que existe algum tipo de amor saudavel?

    ResponderExcluir
  4. Realmente, essa ausência de ternura é constante! A gnte busca e busca, e fica por isso mesmo.

    Até mais!

    ResponderExcluir