23 janeiro 2009

Do mundo! .:Música:.

Cara, de uns anos pra cá eu vejo uma grande mudança na área dos eventos com artistas internacionais no Brasil. Era raro nosso país estar marcado como passagem garantida nas turnês de grandes bandas e cantores, e esse quadro mudou.
Na minha cidade também sofreu, de uns 5 anos pra cá, essas mudanças. A melhora foi imensa! Vários shows para todos os gostos, mas no caso de Fortaleza, com artistas nacionais. Titãs, Paralamas, Nando Reis, Jorge Vercilo, Adriana Calcanhoto, dentre vários outros nomes. No caso de internacionais, houveram os shows das bandas dos anos 80 The Cult e Air Supply, do Offspring, Nightwish, a Tarja e agora em janeiro virá Alanis Morissette.

Então, depois de Madonna (minhas origens são do pop, e nenhuma crítica vai me deixar de considerá-la a musa do pop) e Elton John (cara, eu realmente curto muito as músicas meio bregas dele - Skyline Pegeon é tudo!), vou dar uma comentada nas próximas atrações com escala no Brasil:



Alanis Morissette
, a partir de 21 de janeiro:
Cara, eu realmente conheço poco de Alanis. Nunca me interessei de conhecer todas as suas músicas, mas as que eu conheço eu aprecio, além de ser fã de uma: Uninvited.
A turnê vai passar por várias cidades: Manaus, Brasília, Fortaleza, Terezina, Recife, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre.





James Blunt, 27 e 29 de janeiro:
Oh God! Como eu adooro a música e a voz desse cara! Bem romântico, lindo timbre, me faz sentir bem. É um dos poucos cantores com músicas realmente melosas (mas que não perdem sua beleza) que me atraem, pois gosto mais das vozes femininas interpretando tal estilo. Tem lindas canções como No Bravery e Same Mistake.
James Blunt abriu o show de Elton John, e fará duas apresentações solo, uma no Rio de Janeiro e outra em Porto Alegre.



Little Joy, a partir de 27 de janeiro (esse é meio-a-meio nacional/inter):

Nossa, essa banda foi uma das melhores que conheci nos últimos tempos. É formada pelo baterista do The Strokes (!) Fabrizio Moretti, o ex-vocalista e guitarrista do Los Hermanos (!!!), Rodrigo Amarante e a cantora Binki Shapiro. Faz um som totalmente alternativo, com grande influência da surf music, é um som super contagiante. Dêem uma conferida em Don't watch me dance e Brand New Start. O projeto foi concretizado em uma viagem feita por Amarante para os EUA e é um trabalho todo em inglês. A banda se apresentará no Rio, São Paulo e Belo Horizonte.




Orishas, 27 e 30 de janeiro:
Um balde cheio de originalidade. Com isso eu costumo definir Orishas. Mistura cubana de ritmos latinos com Hip-Hop. Se apresentarão em Fortaleza, no Rio de Janeiro e em São Paulo.





Backstreet Boys, 5 e 6 de março:
Bom o que falar dessa banda? Que ela esteve presente em todos os meus dias da minha pré-adolescência? Que eu também passei pela fase que quase toda garota passa de gastar grana comprando todas as revistas e pôsteres de uma banda! Eu lembro que eu e uma vizinha passávamos a tarde ensaiando a coreografia (show, diga-se de passagem) de Backstreet Back (Everybody). E me surpreendi, pois ao escrever essa parte do post, resolvi pôr um dos cd's deles e ainda tenho em mente todas as letras... até me empolguei kkkk ;D. E não duvido nada que se não morasse tão longe, iria conferir e matar a saudade daqueles tempos em que só me preocupava se o novo pôster deles já havia chegado nas bancas. As músicas mais marcantes eram Quit play again e As long as you love me.
A banda se apresentará em São Paulo e no Rio de Janeiro.




Keane
, a partir de 10 de março:
Suas músicas são bem contagiantes, românticas, com melodias bem originais. É uma banda inglesa de indie rock e declararam ter influências de Ramones, REM, U2, Oasis, Radiohead e Queen. Um dos seus singles é Somewhere only we know. A banda fará shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.






Simply Red, a partir de 3 de março:
Banda que teve seu auge nos anos 80, tem aquele clássico estilo dessa época, que não se define entre o rock, o pop e o romântico (este prevalece em suas músicas). Com 25 anos de carreira, Simply Red vem ao Brasil com sua turnê “The greatest hits tour”. Se apresentará no Rio e em São Paulo.





Radiohead, 20 e 22 de março:
Dona de uma das músicas que mais me acompanham e embalam certos mometos, Creep. Banda inglesa, de rock, do fim dos anos 80, voltou em 2000 com um estilo mais misto, com influências do jazz e, como muitas outras bandas, da música eletronica. Esse show eu realmente gostaria demais de conferir.! Confiram também Karma Police e Fake Plastic Trees. Irão se apresentar em São Paulo e no Rio.




Iron Maiden, a partir do dia 12 de março:
Banda inglesa de Heavy Metal, formada em 1975. Foi uma das principais atrações do movimento musical conhecido como NWOBHM - New Wave of British Heavy Metal. Fará apresentações em Manaus, Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.







Simple Plan, 21, 24 e 25 de março:
Banda canadense, famosa por músicas como Welcome to My life e Perfect, é considerada como banda de pop punk. Irão se apresentar em Recife, São Paulo e Rio.






Então, e isso é tudo!
até ;D
=*

21 comentários :

  1. tem tanto som bom para se ouvir... e tantos shows que eu gostaria de ir!
    dos que citaste, gosto da Alanis [lembra mt minha adolescência] e do Radiohead. De alguns outros, apenas poucas músicas isoladas, nem posso falar mt.
    Ano passado teve show do Muse [que eu amoooooo]no Rio, São Paulo e Brasília... fiquei morrendo de vontade de ir, mas pra mim ficou longe demais! =D E a grana tava curta, senão até teria arriscado...[em 2006 fui até buenos aires para ver o show dos stones! valeu mt a pena...]


    bjks e bom findi pra ti!

    ResponderExcluir
  2. uau, todos esses shows? nossa, vou gastar grana, puxa. UASDHAUSD

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quem sou eu pra contrariar Nietzsche quando diz que a vida seria um erro sem a musica .. um beijo grande do amigo carioca .. guto leite.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! esse ano vou gastaar muitoo! xD
    ahauahauahsushua

    ADOREEI. ;)

    beeijo

    ResponderExcluir
  5. O James e Allanis são demais. É uma pena eu esta longe da BA, senão iria com certeza para o festival de verão. Eita saudade da minha terrinha!!

    HUmmm, espero pelo menos ano que vem U2 vim novamente e a Shakira e Roxette, bem que poderia vim tbm.

    Um lindo fim de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aii, eu iria olhar o Radiohead!! Gosto bastante deles..

    Beijos bom findi!

    ResponderExcluir
  7. hum, eu gosto só de alguns, tipo simple plan.
    tem meme pra vc lá no meu blog!
    ( adorei seu post)
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Muito legal, tem música para todos os gostos...Acho que nosso país tá no roteiro de turne de muitos grupos...bjs

    ResponderExcluir
  9. oie o/*
    comentando um por um:
    alanis: ouvi poucas músicas dela, mas adoro todas ^^ principalmente head over feet ^^
    james blunt: idem xD houve um tempo em que eu era louca por high i.i
    little joy: SUPREMA!! xD~ é uma pena o los hermanos ter-se dividido, mas a qualidade se manteve nos novos projetos ^^ amo unnatainable *___*
    orishas: hmmm... só ouvi uma música e era boa xD
    backstreet boys: >.<" xD~
    keane: muito bom o/*
    simply red: acho q nunca ouvi =/
    radiohead: cara, pelamordego, ouça o cd Ok Computer, principalmente as músicas Paranoid Android e Exit Music *___* são liiiiindas, e mto tristes xD~
    iron maiden: ouço raramente, mas é bom xD
    simple plan: pop punk?? aff... >.<"
    xD~
    ----
    lindo o novo lay ^^ deu pra organizar as coisas nas colunas o/*

    bju
    teh +
    .moony.

    ResponderExcluir
  10. Realmente a seleção foi bem eclética e de bom gosto, particularmente gosto muito de Simply Red, um som maravilhoso regado de boa letra.

    Um Fortíssimo Abraço.

    ResponderExcluir
  11. adorei seu blog, vou voltar mais vezes ;)
    beijo

    ResponderExcluir
  12. De todos esses eu mais gosto sao James Blunte e Simple Plan.

    Muito bom

    bjs

    ResponderExcluir
  13. mulher...backstreet boys fez parte da adolescencia de muita gente....eu tbm era fanzonaaaa e te confesso que eu tentarei ir a esse show com todas as minhas forças....hehehehehehehe
    abração

    ResponderExcluir
  14. Tá por dentro de tudo!
    Gostei do novo visual do teu blog.=)
    O post ficou muito bom mesmo, bem interessante, informativo e agradável de se ler, pois não é algo monótono.
    Muita banda vindo ao Brasil,né? Nunca imaginei. Eu gosto do SimplyRed, principalmente a música Sunrise.Backstreet boys foi um marco na adolecência de muitas meninas, inclusive a minha. Não era muito fã, até porque era muito pequena e não entendia um A do que eles falavam. Bem, só entendia Everybory, rock your body. =p
    hihihihihi
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. quando tiver um tempinho, entre na kenard kaverna, mas sem bater, que da polícia já apanhei demais.

    www.krudu.blogspot.com

    se puder colocar o link na sua seleta lista de blogs, ficarei eternamente agredecido e feliz, assim como farei com o seu no meu.

    por fim, rogo autorização para, de quando em quando, postar escrita sua na kenard kaverna, que ficará, assim, mais culta e bela, parodiando melhor a última flor do lácio do bilac.

    fique com deus, na paz do senhor. não se deixe de mim. beijos kenardianos.

    kenardkruel@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Com certeza todos eles são super cantores/bandas! Como você, também amo música!
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Que bom qeu você gostou do meu blog, espero que volte sempre mesmo. ´=D
    __________________________________

    Cara, de todos esses shows, o que eu iria com certeza se pudesse é do o Keane, as músicas deles são marcantes pra mim. =D

    ResponderExcluir
  18. Isso é que é o foda de morar no "novo" extremo oeste [do país]... temos que enfrentar uma verdadeira viagem [e bem cara] de avião para chegar aos grandes centros para curtir bons shows, pois aqui... só o resto do resto do axé, pagode e pseudo-forró.

    Divirta-se!

    Enfim...

    []'s
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  19. Não pelos outros, sim pela Alanis.
    Amo ela de paixão.. Amo as músias, a voz, a melodias das músicas, seu jeito de dançar quando canta...
    Se eu pudesse e meu dinheiro desse iria no show dela em Sampa...
    Mas.

    ResponderExcluir
  20. sophie, dinada! vc merece.
    assim q eu postar, vou colocar outro meme e vou te passar, então depois vc pega lá.
    bjss

    ResponderExcluir
  21. Voce esqueceu de falar q vai ter Orishas e Simple Plan em BH tbm ;]

    ResponderExcluir