16 dezembro 2008

Enfim... planos, música, vida...


Finalmente... sensação de dever cumprido. Uma fase da minha vida acabou, mas não fechou taaanto com chave de ouro. Esse ano foi complicado pra mim. Muito mesmo. Mas, vou seguir alguns conselhos. Nada de remoer o passado, de chorar por leites derramados, de sofrer antes do tempo, de pessimismos. Acabou e, hoje, acredito mesmo que próximo ano vou ter ótimas notícias. Hoje estou otimista. Hoje estou acreditando e vou permanecer assim, até que me provem o contrário. Nada de ouvir pessoas que apenas não se importam, fazendo terrorismos... chega de ver uns torcendo contra os outros, na selva de pedra já citada nesse blog.
Ah... sabe que eu estava com muita saudade daqui?! Tenho planos, vááários planos pro próximo ano... e agora também pra dezembro. Vou descansar bem muito, vou voltar a estudar música (autodidata), vou matar a saudade do meu violão e vou passar muito mais tempo aqui, escrevendo. Vou ler muuuitos livros meus que ficaram 'em espera' na estante, se empoeirando, enquanto eu era obrigada a ler livros, muitas vezes, nada interessantes. Quero ir pra praia, mas não nesses dias. Já os muuitos planos do próximo ano só dependem dos resultados das provas que eu fiz. Mas como eu já falei, estou otimista (não porque ache que já estou passada, mas porque ontem decidi parar com pessimismos... isso iria acabar com meus meses de descanso). Vou passar a acreditar na banda, que começou em julho, mas não teve tempo de continuar ;)
Aiii gente... estava aqui assistindo às reportagens dos shows da Madonna no Brasil. Putz.! Que presença é aquela no palco hein? Nasceu pra isso, a musa. Eu me arrepio ao ver em um palco um artista fazendo o que ama, da forma mais perfeita possível. Olha... uma banda que impõe poder sobre um palco é o U2. E gente, eu não gosto do Bono. Não gosto mesmo dele. Não como intérprete, pelo contrário. Acho a voz dele bem única e ótimas músicas (com excessões). Mas tenho opinião formadas sobre ele, não concordo com muita coisa que ele fala, mas opinião, cada qual com a sua.
Acontece que eu me atraio muito com performances bem feitas. Me impõem admiração quando um artista me passa a idéia de que o que mais importa na vida deles é aquele momento do show. Isso que é importante.

'A que eu mais gosto dessa turnê'


Eu sou bem eclética... como muita gente fala, gosto de quase tudo, menos o que é da terra. Não é bem isso u.u (tah bom, eh verdade sim). Não me refiro ao Brasil. Amo música brasileira, principalmente as mais antigas, mas me refiro mesmo ao Ceará. Aqui a valorização do forró e de um certo ritmo 'dançante' que surgiu há uns anos (q chamam swingueira) é grande. E pra mim não rola. Não mesmo. Mas sou looouca por MPB, tenho influências dos violões da Bossa-Nova, sou contagiada pelo samba de raiz, adoro o rock nacional (dos anos 80 e os alternativos que sobrevivem). Há uns tempos, venho conhecendo o Jazz/Blues, assim como o R&B e a black music. O rock, cara... quem conhece se vicia, mas dele ainda tenho muito o que aprender. Minhas origens é o Pop. Foi a partir dele que surgiu meu amor/vício por música e que me abriu os caminhos pra outros estilos. Sou completamente looouca pelas dos anos 60/70/80, o rock, o pop e o trash.

P.S engraçado como eu começo falando de uma coisa e termino falando de outra totalmente diferente :P

Mas é isso... com música, comida, mar, sonhos e determinação a gente segue longe na vida... é só passar por cima das pedras no meio do caminho e limpar o sangue dos murros que levamos na cara. Desistir é que não rola, concordam? :)
Vlw...

3 comentários :

  1. Plenamente!
    Chegaaaaaaaaaa (como diria Gioconda -Marília Pêra-)!

    Abaixe o pessimismo ... vivamos um otimismo puro e longínquo.

    Ah! Música... só movida por batidas, partituras, melodias, acordes, aff!
    Amo bossa, mpb, R&B ... tô em ksa, então! Huahuahuhauhauah

    Bjs :*****

    ResponderExcluir
  2. Pelo que vi em seu Blog, vc é fã da boa música.
    Sou cantora (por enquanto amadora). Mas também tenho grandes projetos para o ano que está para começar. Vamos trocando por aqui nossas experiências.
    Beijos. Obrigada pela visita no Blog. E acompanhe.

    ResponderExcluir
  3. Achava a gente bem parecida, pois gostamos de musicas, de ler e filmes.
    mas vc falar que não gosta do Bono, doeuu aff, como doeuuu!! Sou apaixonada por ele, fã loucaa!! ;(

    kkkkkk cada um com sua opinião!!! :)

    ResponderExcluir