21 dezembro 2008

Complicações e indicações...

E aêê... aiii, andei aproveitando do meu jeito essa primeira semana de férias. O que acontece é que foi tudo muito cansativo nesse ano (não preciso ficar repetindo que 2008 não foi nada bom, não é?). Não queria sair nessa semana, soh descanço mesmo, exceto na quarta que fui almoçar em um shopping com o namorado. Por sinal, terminou em uma discussão por um assunto guardado na gaveta há uns meses. Foi bem sério, dois dias de dor de cabeça, quase terminamos... os homens não são tão mais simples que as mulheres não viu (calma, eu sempre concordei na complexidade das mulheres)... Dessa vez NÃO tive NADA a ver!!! Acontece que somos muito, muito diferentes... Mas entramos em um acordo :P

Siiim... mas eu nem ia falar disso aqui ¬¬

Como estava falando... não queria sair nessa semana, estava soh descansando... decidi começar a ler um dos vários livros que comprei durante o ano, voltar a tocar meu violão e alugar alguns filmes... daqueles que todo mundo já assistiu, menos eu u.u. Trouxe pra casa Resident Evil 3 - bom, mas os outros são melhores; O Conde de Monte Cristo - calma! calma! esse eu já havia assistido! Mas meu namorado (pasmem) nunca tinha assistido... e pra mim, esse é um daqueles filmes que TODO mundo tem que apreciar um dia, daí fiz uma boa ação :P; aluguei também Babel - ainda não vi, depois falo aqui se gostei ou não e O Caçador de Pipas. Este, eu terminei de assistir há alguns minutos.
É emocionante. O que acontece é que em certos casos sou sensível pra filmes (pra música eu sempre sou). Esse foi tocante. A angústia que nos é passada não pode ser ignorada ao se criticar esse trabalho. Bom, já havia lido o livro, mas foi logo em seu lançamento, faz um bom tempo... adorei.! Sempre assisto filmes baseados em livros com um certo pé atrás. Poucos eu admiro. Esse eu admirei. É um drama, propriamente dito, que me encheu de tristeza - por isso não sei se indico ou não.
São momentos de pura revolta, tanto com a história da fidelidade e infidelidade da parte dos dois garotos, que são centrais na trama, como na grande mudança de vida sofrida pelas famílias afegãs devido às guerras, e também com as atrocidades cometidas após estas guerras, com a instituição do regime do Talibã no Afeganistão.

É muito bonito ver o amor por um amigo expressa no filme na figura de Hassam e muito triste ver a falta de consideração, expressa por Amir. No fim (calma, eu não vou contar), você tem a chance de esboçar algum sorriso.
Apesar de ser bem dramático, gostei muito do filme... vale a pena conferir. Maaaaas, indico mais ainda o livro! Sempre é bem melhor ter uma boa leitura! Depois dela, confiram o filme...
Na verdade, façam como quiserem :D ... Mas está expressa minha indicação ^^

P.S caraca que tosco... enquanto escrevia esse post, a luizinha do MSN piscou :P
Fui ver, era uma criatura que faz um tempão que nem falo, vive on e nós quase nunca teclamos:
-Ele: amoooore... comenta nas minhas fotos do orkut, pleasee (link).
-Eu: Oo (tah lá piscando até agora)

Ai ai viu u.u
té :D

9 comentários :

  1. Adorei o seu blog, eu não li o caçador de pipas ainda, não tive coragem mais está na minha lista. Li o Mundo de Sofia é profundo li também 2 vezes para entender. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Tem meme lá no meu blog esperando por VOCÊ!

    ^.^

    ResponderExcluir
  3. Ah que bom que gostou do texto..hihi
    Realmente reparei q mtas pessoas ficam assim nessa epoca..mas espero q no Ano Novo a gente anime rapidinho né..rs

    --Ah eu nao li o Caçador de pipas, mas todo mundo fala q é lindo tanto o livro qut o filme..hehe

    Beijocas da Loira

    ResponderExcluir
  4. oooi :D
    comecei a ler 'O Mundo de Sofia', mas nem terminei. rs
    e 'O Caçador de Pipas' eu vi o filme, muuuito bom né? emocionante demais *-*

    seu blog é mara querida.
    bjs :*

    ResponderExcluir
  5. Ai, o Caçador de Pipas é lindo e triste ao mesmo tempo. Eu quase chorei a vê-lo, porque é muito profundo.
    xD
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Sophie, quando eu abri seu blog e vi a foto dos dois meninos se abraçando me veio logo em mente o caçador de pipas, eu não vi o filme e nem pretendo ver, li o livro e me emocionei bastante, é realmente muito forte, muito impactante, por isso não faço questão de ver o filme. Sobre o livro, perfeito, realista,detalhista, único.Chorava a cada página, pela relação entre os dois meninos, pela vida que se seguiu de cada um, pelo Afeganistão, por tudo. É tudo tão triste, um verdadeiro tapa na cara, pra acordarmos pra vida,pras coisas que estão acontecendo ao nosso redor. É um livro forte, mas muito enriquecedor. Pra quem gostou desse livro eu indico outro livro que li do mesmo autor Khaled Housseni, que é a A Cidade do Sol, bem ao estilo O caçador de pipas, bem forte e impactante, de cortar o coração, mas muito bem escrito, tão realista quanto o outro. Enfim, está aí a minha dica!!

    Feliz Natal!!

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  7. Sophie! Perdão por não ter mais passado por aqui, mas a vida anda tão corrida!
    Ainda não li todos os teus post's, mas sei que são maravilhosos!!!
    Adoro teus textos!!!
    Obrigada por passar pelo meu blog^^
    Continue sempre escrevendo, pois sou fã dos teus textos!
    Bjão
    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  8. eu tbm sou fissurada em música, escuto de tudo :D
    procure conhecer sim, não vai se arrepender !
    estou te acompanhando já.
    Feliz Natal, beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Acabei de ler um comentário teu lá no meu blog e venho prá te agradecer. Tdo que você puder fazer por um animalzinho é um a menos prá sofrer.
    Gostei muito das tuas indicações, ainda não estou em férias, só em janeiro e depois do dia 8. Enquanto isso vou um pouco na internet, leio um pouco (estou fazendo uma monografia), mas ainda não vi nenhum filme. Obrigada pelas dicas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir